30 de maio de 2016

III Semana do Meio Ambiente segue até sexta-feira

Até sexta-feira, 6 de junho, quem passar pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE poderá conferir de perto exposições ambientais, participar de palestras e dar o descarte correto de seus utensílios eletrônicos durante a III Semana do Meio Ambiente.
A abertura da semana foi realizada na noite de segunda-feira, 30 de maio, com a palestra “Logística reversa de eletroeletrônicos para o encaminhamento adequado de resíduos” com o engenheiro sanitarista Mark Jacobowitz Rae da empresa Compuciclado.
Depois, foi a vez da engenheira ambiental Amabilly Schvambach falar sobre “Projeto 50 parcerias pelo clima entre Brusque (Brasil) e Karlsruhe (Alemanha)”.

Programação

Na terça-feira, 31, o destaque é para a palestra “Roda de conversa: Hortas comunitárias em Brusque”, a partir das 18h45 no auditório do bloco C.

A programação continua na quarta-feira, 1º de junho, com a palestra “Melhoramento genético, transgênicos e defensivos agrícolas: como alimentar 9 bilhões em 2050?”. O encerramento da semana será na sexta-feira, com o tema “Licenciamento ambiental”, às 18h45 no auditório.

Exposições

Para trazer ainda mais informações sobre a importância da data, durante a III Semana Acadêmica do Meio Ambiente e Coleta do Lixo Eletrônico estarão em exposição no campus Santa Terezinha trabalhos sobre os seguintes temas: “Limpeza do Rio Itajaí-Mirim”, “RPPN Chácara Edith”, “Espécies da fauna da Mata Atlântica” e “O maior desastre ambiental do Brasil”.
Tamily explica que o evento traz à tona a discussão para os problemas ambientais globais, enfocando nas mudanças climáticas.

—Também falaremos sobre a importância da destinação dos resíduos sólidos eletroeletrônicos para locais apropriados, a alimentação saudável por meio das hortas comunitárias, a questão do melhoramento genético e os transgênicos, e claro, a questão do licenciamento ambiental — diz.

O evento é organizado pelos cursos de Ciências Contábeis, Design Gráfico, Engenharia Civil, Psicologia e Sistemas de Informação em parceria com o apoio do Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE, com o apoio do FUNDEMA, Aflora Ambiental, Compuciclado, EPAGRI e SESC Brusque.

Coleta do lixo eletrônico

O lixo eletrônico está sendo coletado na sala 12 do bloco A, até sexta-feira (3) das 16h às 19h. A entrega dos equipamentos é feita sem nenhum custo para a comunidade.

Texto/ Fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Unifebe oferece Cursos de Extensão

14 de maio de 2008