15 de agosto de 2014

Inauguração de laboratório de Física reúne acadêmicos, professores e autoridades

A partir de agora, os acadêmicos das fases inicias dos cursos de Engenharia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE podem visualizar como acontecem os fenômenos naturais na disciplina de Física. Foi inaugurado na noite quinta-feira, 14 de agosto, o laboratório de Física da instituição.

O evento contou com a participação de acadêmicos, professores, do reitor Günther Lother Pertschy e do secretário executivo da Associação Catarinense das Fundações Educacionais Comunitárias de Santa Catarina – Acafe, professor Paulo Ivo. Foram investidos aproximadamente R$ 40 mil em materiais e equipamentos, além da infraestrutura.

Segundo o coordenador de Engenharia Civil, Jaison Homero de Oliveira Knoblauch, o laboratório é importante para que os alunos consigam visualizar e entender como funciona a disciplina. “Dessa forma, teremos melhor interação com as aulas práticas. Com o laboratório eles conseguirão pesquisar, realizar atividades científicas entre outras atividades”, conta.

Knoblauch conta que o ambiente no estilo sala de aula é um diferencial para o curso e será utilizado preferencialmente pelas fases iniciais. “Assim os alunos interagem com o curso e a profissão entendendo melhor os fenômenos que acontecem na natureza desde o início da vida acadêmica”, explica.
Em seu discurso, o reitor se disse satisfeito em realizar mais uma inauguração. “Nos empenhamos para elaborar o melhor projeto possível”, conta.

Além das aulas no período noturno, o laboratório também está à disposição dos alunos de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 18h, com o auxílio de um monitor. Para o acadêmico da segunda fase de Engenharia Mecânica, e monitor do laboratório, Gabriel Lopes, a possibilidade de unir teoria e prática beneficia todos os estudantes.

“No mesmo ambiente é possível ter aula prática e teórica, de forma muito rápida. Meus colegas de sala também concordam: aliar a teoria aliada à prática torna o aprendizado muito mais fácil”, afirma.
O professor Andrei Buse explica que o laboratório foi criado pensando nas ementas dos cursos da instituição. “O objetivo era justamente solidificar os conceitos e definições, e o conhecimento repassado nas disciplinas de base, conhecimentos comuns nas engenharias”, explica.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

TCC’s na Unifebe colaboram com o Desenvolvimento Regional