notícias colégio
Notícias
11 de outubro de 2016

Inaugurada Agência Experimental de Publicidade e Propaganda

A UNIFEBE inaugurou na sexta-feira, 7 de outubro, mais um espaço de criatividade e prática: a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda.

O laboratório está localizado no Bloco E, campus Santa Terezinha, e permitirá que os estudantes de Publicidade desenvolvam habilidades nos principais departamentos de uma agência da área, além de proporcionar a vivência da prática publicitária comprometida com questões sociais, ampliando a relação entre a universidade e a sociedade.

Segundo o coordenador Rafael Luiz Zen, o espaço contribuirá com os acadêmicos por proporcionar a vivência necessária para profissão e com a realização de estágios, além de ser um espaço para aulas de criação e para briefings conjuntos entre as turmas.

— A partir de 2017 passaremos a atender de forma mais efetiva a comunidade e isso fará  que o aluno vivencie esse processo de aprendizagem na prática, resultando em mais experiência no currículo e bagagem no portfólio — explica.

inauguracao-agencia-publicidade-4

O reitor Günther Lother Pertschy parabenizou os acadêmicos pelo novo laboratório, mas lembrou que o diferencial do espaço, além de toda estrutura, são os talentos humanos.

— Usem de toda criatividade possível, isso que faz a diferença. Aproveitem todos os espaços que a universidade pode oferecer. Esse é mais um laboratório de prática, então, põem em prática tudo o que aprenderem em sala de aula. A hora de errar é agora, pratiquem muito e saiam verdadeiramente preparados para conquistar o mercado lá fora — aconselha o reitor.

Para o acadêmico da 4ª fase, Lucas Xavier, a agência experimental trará mudanças no aprendizado, didática e na forma que os estudantes se relacionam com teoria e prática.

— Posso também dizer que foi uma honra poder participar ativamente da decoração desse espaço, que tenho a certeza de que é e será muito significativo para o curso de Publicidade e Propaganda e para toda a instituição UNIFEBE. Muito obrigado a todos — afirma.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Aula inaugural do Curso de Extensão do Proesde acontece neste sábado

Aula inaugural do Curso de Extensão do Proesde acontece neste sábado


10 de abril de 2014
Retábulos criados por acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo retratam detalhes arquitetônicos de Brusque
Arquitetura e Urbanismo

Retábulos criados por acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo retratam detalhes arquitetônicos de Brusque


10 de junho de 2022
Acadêmicos da Unifebe realizam viagem técnica a São Paulo

Acadêmicos da Unifebe realizam viagem técnica a São Paulo


19 de maio de 2008
Skip to content