20 de abril de 2010

Incubadora recebe novos equipamentos através da FAPESC

A Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe – Centro Universitário de Brusque foi contemplada com novos equipamentos, através da aprovação de um projeto enviado à Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina – FAPESC, para melhorar e atualizar a estrutura disponível aos grupos de trabalho. Na última semana, a diretora de administração da FAPESC, Maria Zilene Cardoso, esteve na Unifebe para conhecer a Incubadora e, juntamente com a administração superior da Instituição, descerrar a placa de aquisição dos equipamentos.

Instalada no ano de 2005, a Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe tem como objetivo estimular iniciativas empreendedoras que resultem em produtos ou serviços com perspectivas de produção ou utilização em escala industrial ou de prestação de serviços.

O projeto aprovado pela FAPESC possibilitou a aquisição nove computadores, dois notebooks, uma placa de vídeo, além do upgrade das máquinas já utilizadas anteriormente.

O professor Roberto Heinzle, responsável pela Incubadora, apresentou um breve histórico e citou alguns projetos de sucesso desenvolvidos por grupos de trabalho. Ele agradeceu ao apoio da FAPESC e do Governo do Estado de Santa Catarina, por compartilharem a preocupação e necessidade de se estimular as iniciativas dos nossos jovens catarinenses.

A diretora de administração da FAPESC destacou que atualmente existem 38 Incubadoras instaladas no Estado de Santa Catarina. Segundo ela, há uma carência de mão de obra qualificada no mercado e a Incubadora pode ser a chave para instrumentalizar os jovens a ocuparem novos nichos do mercado de trabalho.

A reitora, profª. Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, falou que os universitários não devem prescindir do olhar curioso e investigativo, que gera o avanço da ciência, da inovação e o avanço da tecnologia. Ela desejou que todos aproveitem a oportunidade e envolvam-se no trabalho da Incubadora de Base Tecnológica.

A cerimônia e o descerramento da placa foram prestigiados por acadêmicos, professores, convidados e administração superior da Instituição. Mais informações sobre a Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe com a Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br ou (47) 3211 7207.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Alunos do Colégio Universitário recebem visita do mascote do Eu Sou Animal
Integração

Alunos do Colégio Universitário recebem visita do mascote do Eu Sou Animal