30 de setembro de 2008

Inscrições abertas para o FIES – 2008.2

Os acadêmicos interessados em participar do FIES – Financiamento Estudantil já podem fazer a inscrição. O prazo vai até o dia 19 de outubro, no SOAE – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante ou pelo site www3.caixa.gov.br/fies, onde o candidato encontra mais informações sobre todas as etapas e prazos estabelecidos do processo seletivo.

Quem optar por realizar sua inscrição no SOAE, deverá apresentar CPF e Carteira de Identidade, além de fornecer informações sobre dados acadêmicos (curso, habilitação, turno e regime acadêmico), dados gerais (quantidade de semestres já cursados, valor da mensalidade integral e percentual de financiamento desejado) e dados das pessoas que compõem o grupo familiar e renda bruta mensal da família.

O FIES é um recurso destinado a financiar os estudos de quem está regularmente matriculado em algum curso de graduação no Ensino Superior e não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado com o FIES recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso o aluno inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação.

Nem todos os cursos da Unifebe estão aptos para que seus acadêmicos possam participar do FIES. Para mais informações, entre em contato com o SOAE pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7235.

Texto: Daniela Burgonovo

Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional

14 de setembro de 2006
Inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial