17 de fevereiro de 2014

Laboratório de informática é inaugurado nesta terça-feira

Tudo pronto para o início dos trabalhos nos novos laboratórios de informática do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A inauguração e reinauguração dos laboratórios VI e III acontecem terça-feira, 18, às 19h, na sala 44 do bloco A.

O evento terá a presença do reitor Günther Lother Pertschy, coordenadores de cursos, coordenador do Núcleo de Informática, William Molina, acadêmicos e convidados. A partir de quarta-feira, os laboratórios estão abertos aos alunos.

Com a inauguração do sexto laboratório de informática da UNIFEBE, na sala 19 do bloco C, os alunos da graduação do curso de Direito ganham novas máquinas para a elaboração de petições, pesquisas e aulas de estágio. A sala de informática possui 25 computadores equipados com processador Intel Core I3 e monitores de LED de 19,5” e será usada por diversos cursos.

O laboratório III, na sala 44 do bloco A, utilizado principalmente pelos alunos de Sistemas de Informação, recebeu máquinas novas e bancadas projetadas para oferecer melhores condições de ergonomia aos usuários. Foram investidos mais de R$ 300 mil em equipamentos e melhorias.

“Todas as máquinas adquiridas pela UNIFEBE contam com processadores de última geração capazes de executar as aplicações e os softwares desenvolvidos propriamente para cada área da graduação”, destaca William Molina, coordenador do Núcleo de Informática.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Foto: Rafael Zen