07 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Liga Acadêmica de Pediatria arrecada mais de 750 brinquedos para hospitais da região

Doações serão utilizadas nas enfermarias pediátricas das instituições de saúde

Mais de 750 brinquedos e livros infantis foram entregues às enfermarias pediátricas do Hospital Azambuja e do Hospital Infantil Pequeno Anjo, de Itajaí, pela Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED) do curso de Medicina da UNIFEBE. Os brinquedos foram arrecadados por meio da campanha “Doe Brinquedos, Faça uma Criança Feliz”, que teve como principal objetivo a melhoria dos espaços com a interação lúdica para as crianças que precisam de atendimento nos hospitais da região.

A acadêmica Giovana Famer, presidente da LAPED, comemora o sucesso da campanha. “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por todos terem abraçado essa ideia. Recebemos doações de estudantes de vários cursos além do nosso, e essas doações farão muitas crianças felizes”, afirma.

De acordo com a professora Valéria Caroline Pereira Santos, orientadora da liga, a ação é uma forma de gerar nos futuros médicos um sentimento de humanização e empatia. “Campanhas como essa fazem os acadêmicos entenderam que a Medicina vai muito além de diagnósticos, remédios e estudos. Saber partilhar e se entregar ao próximo é muito gratificante. As crianças que recebem essas doações estão em um momento de fragilidade, de doença, e ao receber esses brinquedos e livros, automaticamente se enchem de alegria e esperança. Essa troca entre estudantes, médicos e pacientes é inspiradora”, celebra a professora.

Estudante do Colégio UNIFEBE representa SC na Olimpíada Brasileira de Química
Engenharia Química