notícias colégio
Notícias
26 de julho de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Livro sobre trajetória de médico e político de Brusque será lançado na UNIFEBE

Celso Bonatelli foi vereador, prefeito, deputado estadual e vice-prefeito

 “Honestidade e trabalho fazem o político crescer. Quero deixar a esperança de um futuro melhor. Que o poder público municipal possa ter dignidade, ser sério, transparente”. Essas palavras são uma síntese do que foi a vida do médico José Celso Bonatelli, político de Brusque, que faleceu em 1999, mas permanece vivo na memória e no coração dos que o conheceram.

Como forma de homenageá-lo e resgatar sua história com o município, será lançado na próxima quarta-feira, 1º de agosto, o livro “Celso Bonatelli – Valeu a pena lutar”, de autoria do escritor Saulo Adami. O evento será realizado às 20h no auditório do Bloco C da UNIFEBE e faz parte da programação dos 158 anos do aniversário de Brusque.

Nascido em Bariri (SP) e formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Bonatelli mudou-se para Brusque em 1971. Na cidade fez sua história e deixou sua marca — durante sua vida sempre se dedicou à carreira política e médica, sendo que inúmeras vezes fez da sua casa consultório, sem se importar com os horários.

Casado com Elisabeth, o político teve três filhas: Perla, Ana Paula e Gabriela. Em 1976 foi eleito vereador, de 1983 a 1988 foi prefeito, entre 1992 e 1995 trabalhou como deputado estadual e de 1997 a 1999 atuou como vice-prefeito.

Foram muitas as conquistas e legados deixados aos brusquenses por Bonatelli. Destaca-se a contribuição para o projeto de uso e manejo da bacia hidrográfica do rio Itajaí-mirim, que mais tarde culminou com a construção da avenida Beira rio, além de ter sido entusiasta da Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco.

O político ainda foi responsável por retomar as obras da antiga Fundação Educacional de Brusque, a FEBE, e em seus mandatos – em 1983 e 1984 –  estar junto à população nas enchentes que deixaram muitas marcas no município.

Bonatelli faleceu vítima de câncer em 10 de agosto de 1999 e essa obra busca eternizar a importante trajetória profissional e política dele para com Brusque. O livro será vendido a R$ 30 e toda a arrecadação será revertida em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.

Serviço

Lançamento do livro “Celso Bonatelli – Valeu a pena lutar”, de autoria do escritor Saulo Adami

Quando? 1º de agosto, às 20h

Onde? No auditório do Bloco C da UNIFEBE, no campus Santa Terezinha

Informações e confirmações de presença no e-mail eventos@unifebe.edu.br ou pelo telefone 3211-7242.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Exposição de Moda apresenta criatividade de alunas da UNIFEBE

Exposição de Moda apresenta criatividade de alunas da UNIFEBE


13 de fevereiro de 2012
Comitê de Ética em Pesquisa realiza reunião

Comitê de Ética em Pesquisa realiza reunião


20 de fevereiro de 2014
Professora da Unifebe publica artigo em revista nacional

Professora da Unifebe publica artigo em revista nacional


15 de dezembro de 2006
Skip to content