17 de dezembro de 2013

Mensageiro dos Sonhos premia acadêmicas do curso de moda com bolsas de estudo

A tarde de segunda-feira foi especial para as acadêmicas do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Camila Paoli e Laise Vargas Kohler. Elas receberam uma bolsa de estudos para o próximo semestre da empresa Mensageiro dos Sonhos. “Acreditamos na importância de estimular alunos de Moda nos estudos e ficamos muito contentes pela inspiração delas com a nossa marca, por isso a decisão de premiar com bolsas de estudo os melhores looks”, declarou a empresária Patrícia Conti, referindo-se aos looks apresentados pelas alunas na noite de 28 de novembro, em desfile realizado pelo curso na antiga fábrica de tecidos Carlos Renaux.

Na ocasião, o público prestigiou diversas coleções, entre elas uma inspirada na marca da empresa, a qual foi desenvolvida pelos acadêmicos da 4ª fase. “Desfilaram 36 looks, sendo sete conceituais e 29 comerciais. As peças já tinham sido avaliadas pela empresária Rita Cássia Conti no campus Santa Terezinha”, explica a coordenadora de Design de Moda Edinéia Pereira da Silva Betta.

De acordo com ela, o resultado da parceria entre o curso e empresas da região tem sido um sucesso. “Quando firmamos a parceria com a AMPE e demais empresas nesse projeto, conhecíamos o talento de nossas acadêmicas. O resultado foi um sucesso e agradou aos empresários que acreditaram  na proposta. Essa integração entre universidade e empresa é fundamental para que o aluno conheça o mercado de trabalho que irá atuar”, completa.

A entrega das bolsas de estudo foi realizada no gabinete do reitor Günther Lother Pertschy, que também enalteceu a parceria entre o mercado e a universidade. “Esse tipo de projeto permite que o acadêmico alie teoria e prática. Afinal, o papel da universidade é formar os melhores profissionais para o mercado”, destacou.

Texto: Thayse Helena Machado

Colaboração e fotos: Fernanda Schnell

imprensa@unifebe.edu.br

47-3211-7223