notícias colégio
Notícias
17 de dezembro de 2013

Mensageiro dos Sonhos premia acadêmicas do curso de moda com bolsas de estudo

A tarde de segunda-feira foi especial para as acadêmicas do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Camila Paoli e Laise Vargas Kohler. Elas receberam uma bolsa de estudos para o próximo semestre da empresa Mensageiro dos Sonhos. “Acreditamos na importância de estimular alunos de Moda nos estudos e ficamos muito contentes pela inspiração delas com a nossa marca, por isso a decisão de premiar com bolsas de estudo os melhores looks”, declarou a empresária Patrícia Conti, referindo-se aos looks apresentados pelas alunas na noite de 28 de novembro, em desfile realizado pelo curso na antiga fábrica de tecidos Carlos Renaux.

Na ocasião, o público prestigiou diversas coleções, entre elas uma inspirada na marca da empresa, a qual foi desenvolvida pelos acadêmicos da 4ª fase. “Desfilaram 36 looks, sendo sete conceituais e 29 comerciais. As peças já tinham sido avaliadas pela empresária Rita Cássia Conti no campus Santa Terezinha”, explica a coordenadora de Design de Moda Edinéia Pereira da Silva Betta.  

De acordo com ela, o resultado da parceria entre o curso e empresas da região tem sido um sucesso. “Quando firmamos a parceria com a AMPE e demais empresas nesse projeto, conhecíamos o talento de nossas acadêmicas. O resultado foi um sucesso e agradou aos empresários que acreditaram  na proposta. Essa integração entre universidade e empresa é fundamental para que o aluno conheça o mercado de trabalho que irá atuar”, completa.

A entrega das bolsas de estudo foi realizada no gabinete do reitor Günther Lother Pertschy, que também enalteceu a parceria entre o mercado e a universidade. “Esse tipo de projeto permite que o acadêmico alie teoria e prática. Afinal, o papel da universidade é formar os melhores profissionais para o mercado”, destacou.

 

Texto: Thayse Helena Machado

Colaboração e fotos: Fernanda Schnell

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

imprensa@unifebe.edu.br

47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Acadêmicas de Psicologia da UNIFEBE desenvolvem atividade sobre “Setembro Amarelo”
Psicologia

Acadêmicas de Psicologia da UNIFEBE desenvolvem atividade sobre “Setembro Amarelo”


23 de setembro de 2019
Curso de Direito e NPJ promovem aulão para prova prática da OAB
Egresso

Curso de Direito e NPJ promovem aulão para prova prática da OAB


22 de agosto de 2014
Acadêmicos de Administração apresentam trabalhos finais

Acadêmicos de Administração apresentam trabalhos finais


22 de junho de 2012
Skip to content