notícias colégio
Notícias
18 de julho de 2020
por: Arthur Timm
Olga Luisa dos Santos

Mensagem à comunidade acadêmica da UNIFEBE – 18/07/2020 (COVID-19)

Diante da classificação da cidade de Brusque como Gravíssimo na Matriz Estadual de Risco Potencial, e observando o cumprimento das obrigações para prevenção e mitigação da disseminação da COVID-19 no ambiente acadêmico, a UNIFEBE comunica que:

O calendário acadêmico para o segundo semestre está mantido conforme já divulgado à comunidade acadêmica, estando, no entanto, sujeito a variações nas modalidades de ensino, que serão adotadas conforme o enquadramento da cidade de Brusque na Matriz de Risco de Avaliação de Risco Potencial Regional para disseminação do COVID-19.

Risco Gravíssimo: aulas presenciais suspensas. Durante este período, as aulas da UNIFEBE acontecerão na modalidade Take-Home.

Risco Grave: as aulas presenciais estarão limitadas a 30% da capacidade operativa da UNIFEBE. Nesta situação, poderemos retomar as aulas presenciais conforme planejado, considerando duas disciplinas por fase.

Risco Potencial: as aulas presenciais estarão limitadas a 50% da capacidade operativa da UNIFEBE.

Risco Moderado: nesta fase, as aulas presenciais estarão totalmente liberadas.

A UNIFEBE reitera que estabeleceu o seu protocolo de retorno às atividades obedecendo a todos os regramentos determinados pelo governo. Dentre as regras obedecidas, está a Portaria da Secretaria de Estado da Saúde nº 447/2020, que autoriza o retorno às aulas presenciais de ensino superior em estabelecimentos acadêmicos públicos e privados, inclusive em nível de pós-graduação, desde que diversas medidas sejam adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus, tais como: manter o distanciamento de 1,5 metro entre todos os frequentadores do ambiente educacional, uso adequado de máscaras de proteção, higienização das mãos, etiqueta da tosse, distanciamento social, entre outras.

Ainda conforme a Portaria SES nº 447/2020, o retorno das aulas presenciais também está condicionado ao resultado da Avaliação de Risco Potencial para disseminação da Covid-19 na região, sendo que todos os municípios que pertencem a uma região em nível considerado Gravíssimo devem ter as aulas presenciais suspensas. As regiões que estiverem em nível Grave e Alto podem manter as aulas presenciais de forma alternada, limitando o número de estudantes.

Matriz de Risco Regionalizada de Santa Catarina analisa o estado por regiões e mede itens como atividade e quantidade dos casos, o potencial de o vírus se espalhar e a sobrecarga do sistema de saúde ocasionada pela doença. A Regional do Médio Vale é composta por 14 cidades, entre elas Brusque, Blumenau, Botuverá, Gaspar e Guabiruba e, de acordo com o risco apontado em cada região, há uma série de recomendações às pessoas, aos estabelecimentos, à gestão pública e à saúde pública. A avaliação é atualizada todas as semanas e, até esta semana, a Regional do Médio Vale estava classificada como grave. Nesta quarta-feira, dia 15, o governo do Estado atualizou a matriz, e deste então a Regional do Médio Vale está no nível Gravíssimo, o mais grave do chamado “risco potencial” da doença. De acordo com a Portaria SES nº 447/2020, enquanto a Regional do Médio Vale estiver classificada no nível Gravíssimo, as aulas presenciais do ensino superior e da pós-graduação devem ficar suspensas. É possível saber o status e as orientações para cada região no site https://www.coronavirus.sc.gov.br/.

Face ao exposto, solicitamos aos acadêmicos que fiquem atentos às comunicações oficiais da UNIFEBE para saber em que modalidade de ensino as aulas do segundo semestre serão retomadas.

Aproveitem esses dias de recesso, cuidem-se e cuidem de suas famílias, obedecendo a todas as medidas recomendadas pelos órgãos competentes para que, em breve, juntos tenhamos superado este momento difícil e possamos nos reencontrar.

Que Deus abençoe todos nós.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Comunicado Unifebe nº 03/11 – Cancelamento da oferta dos Cursos Superiores para 2011/2

Comunicado Unifebe nº 03/11 – Cancelamento da oferta dos Cursos Superiores para 2011/2


21 de julho de 2011
Aula magna marca o início do curso de Medicina
UNIFEBE

Aula magna marca o início do curso de Medicina


21 de fevereiro de 2019
Curso de Pedagogia realiza Oficinas

Curso de Pedagogia realiza Oficinas


06 de julho de 2006
Skip to content