01 de dezembro de 2010

Mostra de dança movimenta intervalo de aula na Unifebe

A sétima fase do Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque encheu de alegria e movimento o Átrio do Bloco A da Instituição, no campus Santa Terezinha, durante o intervalo da aula, na noite desta terça-feira, 30.
A apresentação coordenada pelo professor da disciplina Dança e Atividade Rítmica, Marco Aurélio da Cruz Souza, contou com a participação de crianças da Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel e do Grupo de Dança da Terceira Idade, ambos de Gaspar (SC). "Esse evento mostrou que a dança é para todos, com crianças, idosos e a participação do público na última coreografia", declarou Souza.

Os acadêmicos ensaiaram para o evento uma coreografia de Hip Hop. "A turma trabalhou forte e conseguiu mostrar isso para a platéia, que estava bastante numerosa. O objetivo não era alcançar a perfeição, mas mostrar que a dança é uma possibilidade a mais da Educação Física, pois trabalha o corpo de uma forma geral", frisou o professor.

Para o acadêmico, Diego Rafael da Silva, 24 anos, a Mostra possibilitou a divulgação do Curso. "A coreografia e escolha da música foi feita pela turma. Ensaiamos umas quatro aulas e ficamos satisfeitos com a apresentação. É legal esta atividade, porque podemos mostrar o que é realmente o Curso de Educação Física e o que fazemos durante as aulas", comentou.

"Achei legal a participação de todos na última dança. Houve uma interação entre quem promoveu e quem assistiu o evento", acrescentou a colega Rosana de Almeida, 24 anos.

Publicado por Assessoria de Comunicação
Texto: Thayse Helena Machado

Aulas e expediente normal nesta segunda-feira

12 de setembro de 2011