notícias colégio
Notícias
11 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Mulheres e Democracia é tema de debate na UNIFEBE

Evento alusivo ao Dia da Mulher foi realizado na sexta-feira (6).

O Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (LACEDH), o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), e os cursos de Direito e Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoveram na sexta-feira (6), o debate “Mulheres e Democracia”.

O evento que contou com as presenças da advogada Jordana Cristina Staack Ristow, da professora da rede pública de ensino Denise Tatiane Bittencourt, e da jornalista Ana Claudia Massambani, abordou a arte como superação da violência, o avanço dos direitos para as mulheres, assédio e a repressão de liberdade de imprensa e de expressão.

O idealizador do debate, professor Ricardo Vianna Hoffmann, lembra que a iniciativa surgiu para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. “Não queríamos deixar a data passar e, por isso, promovemos esse bate-papo repleto de depoimentos emocionantes. Ficamos felizes com a grande participação dos acadêmicos de Direito e Psicologia”, enfatiza Ricardo.

Para a jornalista e debatedora, Ana Massambani, o debate contribuiu para transformar o olhar das pessoas sobre o assunto. “Foi um prazer contribuir com o tema e mostrar que ser mulher nessa área de trabalho exige que enfrentemos muitos desafios. Com certeza os estudantes saíram da conversa com uma visão mais sensível e preocupada sobre as mulheres e a democracia”, destaca Ana.

Com o objetivo de sair da teoria, as debatedoras e participantes sugeriram a formação de um grupo de apoio para ações institucionais e comunitárias. A ideia é que elas se reúnam novamente e comecem a tirar as ideias do papel.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE recebe mais de 90 atletas dos Jemguabi
Universidade Comunitária

UNIFEBE recebe mais de 90 atletas dos Jemguabi


25 de outubro de 2023
Conferência Municipal de Assistência Social será na Unifebe

Conferência Municipal de Assistência Social será na Unifebe


14 de agosto de 2007
Crianças apadrinhadas no Natal Solidário UNIFEBE receberam seus presentes nesta semana
Universidade Comunitária

Crianças apadrinhadas no Natal Solidário UNIFEBE receberam seus presentes nesta semana


10 de dezembro de 2021
Skip to content