notícias colégio
Notícias
21 de março de 2014

UNIFEBE promove ação de conscientização no Dia Mundial da Água

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoverá no Dia Mundial da Água, 22 de março, ação de conscientização na Praça Barão de Schneeburg. O evento será realizado a partir das 9h, e contará com a participação de acadêmicos, professores e comunidade.

Estarão expostos banners com informações sobre as bacias hidrográficas, nascentes e a importância da preservação de áreas florestais. O evento também terá amostras de água coletadas na sexta-feira, para demonstrar se há ineficiência ou inexistência do tratamento dos efluentes. “Teremos gráficos de tubos com água para demonstrarmos a porcentagem de água doce, potável e salgada no planeta”, explica a professora Tamily Roedel, uma das organizadoras da atividade.

O objetivo da ação é estimular a reflexão sobre o uso racional da água, trabalhar questões ambientais de maneira crítica e promover ações de educação ambiental com a comunidade. “O Dia Mundial da Água é um momento para refletirmos sobre esse recurso natural. A água recobre 71% do planeta, e apenas 2,5% é doce. Com a atividade, esperamos conscientizar as pessoas para que façam o uso racional desse recurso, e que as empresas da região percebam a importância do tratamento adequado dos efluentes que são lançados no Rio Itajaí-Mirim”, conta Tamily.

Em 2012 e 2013, a instituição organizou o “Abraço no Rio” com diversos parceiros, também com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância de cuidar da água. “A UNIFEBE tem a preocupação de aliar o ensino a ações de extensão que cheguem à comunidade. Cuidar do meio ambiente para garanti-lo às gerações futuras deve ser o objetivo de todos”, destaca o reitor.
Fique por dentro

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Em cada ano, esta data é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Em março de 1992, a ONU também divulgou um relevante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”. Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água, todos os dias do ano.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Nota de Falecimento
Luto

Nota de Falecimento


05 de setembro de 2019
Membro do Conselho Regional de Administração palestra na UNIFEBE
UNIFEBE

Membro do Conselho Regional de Administração palestra na UNIFEBE


17 de abril de 2015
Unifebe no Programa No Ponto da TV Brusque

Unifebe no Programa No Ponto da TV Brusque


05 de março de 2010
Skip to content