notícias colégio
Notícias
18 de abril de 2011

Novo coordenador de Administração fala sobre desafios do cargo

Com a posse do então coordenador do curso de Administração, Günther Lother Pertschy, para reitor da Unifebe, o professor George Wilson Aiub assumiu a coordenação do curso. Na tarde de sexta-feira, 15 de abril, o professor falou sobre a expectativa e desafios do novo cargo. Ressaltou suas propostas para a gestão e disse que aceitou assumir a coordenação por causa dos desafios que tem pela frente. "Não que seja fácil manter o status que o curso de Administração alcançou, mas só assumi porque tem uma série de novas oportunidades para explorar", disse.

Aiub frisou que sua gestão será pautada pelo envolvimento e parceria com os colegas de trabalho. Ele deseja criar novos canais de comunicação com os alunos, família e mercado. "Esse tripé é muito importante. Não podemos abrir mão desses três relacionamentos, pois eles agregam muito valor no dia a dia do curso".

Outras ações foram enfatizadas por Aiub. Algumas que ainda estão em fase de estudo, como a implantação de um núcleo de pesquisa e consultoria em administração e um laboratório de gestão de negócios integrado com os cursos de Sistemas de Informação, Engenharia da Produção, Ciências Contábeis, além dos cursos de Tecnologia. "Integrando esses ambientes todos, vamos criar uma estrutura de processos, que permita aos alunos simularem condições empresariais para as realidades que eles vão encontrar no mercado. Ou seja, aproximar teoria da prática por meio de simulações", revelou ele, antes de enfatizar que o projeto mais embrionário de todos é montar um programa de network, que facilite aos acadêmicos acessarem o mercado por meio de uma rede de contatos.

Formação do professor
Graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), Aiub é especialista em Economia (estratégias e desenvolvimento) e em Inovação Tecnológica.

Na Unifebe, chegou em 2003 para trabalhar nas áreas de tecnologias da produção e gestão de negócios no curso de Administração. "O Günther era o coordenador interino do curso e foi a primeira pessoa que eu tive contato na Instituição", lembrou Aiub, que também é professor da Universidade do Vale do Itajaí e já foi assessor de desenvolvimento da Unifebe entre 2005 e 2006. "Naquela época montei o projeto de captação de recursos para a incubadora da Instituição", ressaltou.

Aiub é consultor de Negócios e Empreendimentos Sociais e tem experiência na área de Gestão, com ênfase em Planejamento e Economia de Tecnologia, atuando principalmente nos temas: novos negócios, inovação, tecnologia, plano de negócios, planejamento empresarial, e gestão e planejamento de entidades do Terceiro Setor.

Texto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Projeto de Psicologia “Todos por elas” conscientiza contra violência de gênero
Serviço

Projeto de Psicologia “Todos por elas” conscientiza contra violência de gênero


07 de junho de 2017
Curso de Pedagogia visita brinquedoteca em São João Batista

Curso de Pedagogia visita brinquedoteca em São João Batista


21 de junho de 2010
Mercado de ações é tema de palestra na UNIFEBE
UNIFEBE

Mercado de ações é tema de palestra na UNIFEBE


18 de abril de 2013
Skip to content