notícias colégio
Notícias
15 de junho de 2012

Novo software é disponibilizado para alunos de Contábeis

Os acadêmicos da 6ª fase do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE tiveram uma aula sobre o sistema de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISQN com funcionários do Setor de Tributação da prefeitura e da empresa IPM – Software de Gestão Pública. A atividade foi realizada na noite de quinta-feira, 14 de junho. Além da diretora de Tributação, Fabiana Amália Dalcastagné, estiveram presentes representantes da empresa IPM, responsável pelo software do ISQN.

Durante a disciplina Laboratório de Contabilidade II, ministrada pela professora Célia de Souza Sedrez, os alunos ficaram interados sobre o sistema do ISQN. “O software será disponibilizado para a utilização nas aulas em versão demonstração, onde os alunos irão praticar a rotina do ISQN”, destacou a professora.

A atividade foi marcada também pela instalação e apresentação de uma versão demonstração do Sistema Fazendário Municipal (módulo contábil, Declaração Eletrônica de Serviços – DES, Ficha de Atualização Cadastral – FAC, entre outros).

 

Texto e fotos: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Visita Técnica incentiva responsabilidade socioambiental

Visita Técnica incentiva responsabilidade socioambiental


18 de julho de 2012
Alunos de Educação Física integram Programa Segundo Tempo

Alunos de Educação Física integram Programa Segundo Tempo


01 de abril de 2009
Eleição de representantes para composição da CIPA

Eleição de representantes para composição da CIPA


23 de fevereiro de 2012
Skip to content