30 de abril de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Obra estrutural do Bloco da Saúde está 80% concluída

Próximo passo da obra prevê a pintura externa do bloco.

A obra estrutural do Bloco da Saúde do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) está 80% concluída. Os serviços de colocação do forro e instalações elétricas, hidráulicas e de ar-condicionado nas áreas internas do bloco seguem a todo vapor.

Ainda nesta semana a empresa iniciou a colocação dos azulejos nos banheiros e nas escadarias. De acordo com o arquiteto responsável pela obra, Marcelius de Oliveira Aguiar, nos próximos dias a empresa deve iniciar a pintura externa do bloco e a montagem do elevador social, que terá capacidade para transportar macas e passageiros.

“Apesar de os dias em pausa, por causa da quarentena, a construção do Bloco segue o cronograma previsto. Na sequência temos ainda serviços de acabamento, paisagismo e instalação do novo mobiliário”, explica Marcelius.

Investimentos
Para a construção da obra de 3,5 mil m², que abrigará diversas instalações dos cursos de Medicina, Educação Física e Psicologia, serão investidos mais de R$ 10 milhões. O valor é proveniente de recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e BRDE, com linha de crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/Inovacred).

Mantendo a arquitetura das demais edificações da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), o espaço contará com oito laboratórios, dez consultórios, enfermaria e auditório.

Acadêmicos de Direito visitam Penitenciária e Tribunal de Justiça

28 de junho de 2007
Práticas pedagógicas da Educação Infantil da rede municipal de ensino são apresentadas às acadêmicas de Pedagogia da UNIFEBE
Pedagogia