notícias colégio
Notícias
27 de janeiro de 2010

Oficina de Saúde Vocal reúne educadores em Seminário

A oficina de Saúde Vocal para professores reúne nesta quarta e quinta-feira(28), no IV Seminário de Educadores, diversos educadores interessados em aprender como cuidar melhor do seu instrumento de trabalho. Além desta atividade oferecida pela Unifebe e ministrada pela professora e fonoaudióloga, Lara Cristina Fernandes Castilho, o evento conta com outras 14 oficinas com temas diversificados, proporcionando a atualização e capacitação dos educadores antes do início do ano letivo.

Além da indicação do que deve ser feito e evitado para manter a saúde da voz, a profª. Lara repassa algumas dicas de exercícios básicos que poderão auxiliar os professores nas práticas diárias em sala de aula. "Como todo mundo, a gente precisa ser lembrada do que precisa fazer. Por mais que pareça fácil e simples, são dicas muito válidas. Afinal, temos que cuidar do nosso instrumento de trabalho", destaca a professora da Escola Honório Miranda, Janice Sens.

Para a professora da Rede Municipal de Ensino de Botuverá, Angelita Molinari Colombi, esta oficina foi uma questão de necessidade: "Assim que eu vi que tinha oficina de voz me inscrevi, porque já tive problema nas cordas vocais e por isso, os ensinamentos serão muito bem aproveitados". Este também é o caso da professora Márcia Gonçalves, professora do município de Brusque, ela confessa: "Infelizmente, a gente só procura ajuda depois que precisa. Sei que já estou com problema na voz, mas acho que ainda dá tempo de mudar meus hábitos", 

O IV Seminário de Educadores iniciou no dia 26, com a palestra "Inclusão Social", ministrada por Cleonice Machado de Pellegrini, diretora de Políticas de Inclusão do Ministério da Educação. As oficinas seguem durante esta quarta e quinta-feira, nos períodos matutino e vespertino, na Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171

Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171


23 de agosto de 2013
Profissão contador e gestão empreendedora ganham destaque em Debate
UNIFEBE

Profissão contador e gestão empreendedora ganham destaque em Debate


09 de junho de 2015
Em visita técnica, acadêmicos da UNIFEBE conhecem funcionamento de rede de supermercado
Processos Gerenciais

Em visita técnica, acadêmicos da UNIFEBE conhecem funcionamento de rede de supermercado


28 de novembro de 2023
Skip to content