notícias colégio
Notícias
03 de dezembro de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Oficina sobre saúde e autoestima encerra encontros do projeto Vida Ativa em 2024

Projeto é desenvolvido com mulheres com mais de 60 anos

Os cuidados com a saúde e autoestima ao longo do processo de desenvolvimento humano foram o foco da última oficina do ano do projeto Vida Ativa da UNIFEBE. A atividade conduzida pela biomédica Thainá Dematé encerrou os encontros do grupo realizados em 2024.

A psicóloga e professora Luzia Meurer destaca que, ao longo do ano, o projeto realizou uma série de palestras, oficinas, atividades culturais, artísticas e vivências criativas voltadas à promoção da saúde física, mental e social na terceira idade. “Coordenar o projeto Vida Ativa tem sido uma experiência enriquecedora e transformadora. Quero destacar o engajamento das participantes que, com dedicação e entusiasmo, tornaram as tardes de segunda-feira momentos de troca, aprendizado e alegria. Ver o envolvimento e o comprometimento de cada uma evidencia a relevância e o impacto positivo desse projeto na nossa comunidade”.

O estímulo à convivência ativa e saudável é um dos propósitos do projeto, avalia a supervisora do projeto Vida Ativa, Angela Sikorski Santos. “É com grande orgulho que vejo o impacto do projeto na vida de tantas pessoas. Essa iniciativa reflete a responsabilidade social do Centro Universitário de Brusque, que, por meio de ações como esta, demonstra seu compromisso com a comunidade. Promover o bem-estar e fortalecer os laços sociais na terceira idade é um gesto que vai além da educação, é um exemplo de cidadania”, ressalta.

Há dois anos, Marise Hartke Vidotto integra o grupo Vida Ativa. Para ela, as tardes de segunda-feira são momentos de aprendizado, descontração e de encontro entre amigos. “A cada semestre percebo o quanto me faz bem participar desse projeto em que aprendo, aprimoro meu intelectual e qualidade de vida. Agradeço aos queridos professores que se preparam e se dedicam com esmero a transmitir o seu conhecimento. Agradeço também a toda a equipe da UNIFEBE que tem um carinho especial com o grupo do projeto”.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que o projeto teve início em 2001, com o nome Voltando à Escola. Em 2004, o grupo passou a chamar-se Vida Ativa e, repaginado, tornou-se um projeto de extensão permanente, voltado à valorização do amadurecimento e pensado para pessoas que seguem ativas, buscando aprender e se atualizar. “São encontros orientados por professores, sobre temas muitas vezes sugeridos pelas próprias participantes e que instigam o aprendizado, a vitalidade e a valorização à saúde e à vida. No Vida Ativa, mais uma vez a UNIFEBE abre as portas para a comunidade, dessa vez evidenciando que a universidade é um espaço para todos, sem distinções”, enaltece.

Após o último encontro, todos celebraram o encerramento do ano com uma confraternização, marcada por momentos de descontração e integração, reforçando os laços criados ao longo do projeto.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

CADEZ promove palestra “Perícia Criminal” na manhã de quarta-feira, 5

CADEZ promove palestra “Perícia Criminal” na manhã de quarta-feira, 5


04 de novembro de 2014
UNIFEBE recebe visita do deputado estadual Napoleão Bernardes
Universidade Comunitária

UNIFEBE recebe visita do deputado estadual Napoleão Bernardes


14 de março de 2023
Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina visita Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE
Direito

Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina visita Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE


03 de junho de 2025
Skip to content