notícias colégio
Notícias
01 de abril de 2013

Palestra aborda como estudar no exterior gratuitamente


Na terça-feira, 2, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove uma palestra sobre bolsas de estudos gratuitas no exterior. A palestra será ministrada por Marcos Eduardo Maestri, acadêmico do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que foi beneficiado por um programa de bolsas gratuitas no exterior no ano passado. Além de ministrar a palestra, Marcos irá assessorar acadêmicos da instituição no processo de seleção da bolsa.


O programa é da Fundação Botín para o fortalecimento do Serviço Público na América Latina e consiste em ofertar bolsa de estudo para acadêmicos entre 19 e 23 anos, que tenham excelente desempenho acadêmico e cursado entre 50% e 75% de seus estudos universitários, com domínio do inglês.


Em fevereiro foi lançada a quarta edição da bolsa que visa promover o desenvolvimento da região, por meio de uma rede de servidores públicos com formação elevada e o verdadeiro compromisso com o interesse público.


O treinamento tem início em 30 de setembro deste ano, na Universidade Brown, a sétima universidade mais antiga dos Estados Unidos e um dos principais centros de estudos latino-americanos do país. Terá ainda uma etapa na Espanha e na Bélgica. A Fundação irá selecionar 40 bolsistas que irão participar do programa e 15 candidatos ficam na lista de espera.


O programa é destinado para estudantes universitários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, México, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Podem participar acadêmicos de todas as áreas do conhecimento e que em 30 de setembro tenham concluído satisfatoriamente entre 50% e 75% da faculdade.


A proficiência em inglês é fundamental e alguma experiência e envolvimento em organizações estudantis, políticas e sociais que tenham como fim o desenvolvimento da sociedade por meio de políticas públicas e no desenvolvimento de práticas profissionais são bem vistas pelos avaliadores.


As candidaturas devem ser aprovadas pela universidade. As inscrições terminam em 30 de abril.


Acesse o site do programa para mais informações e inscrições:
http://www.fundacionbotin.org/requisitos-del-candidato_fortalecimiento_becas-y-concursos.htm


A palestra tem início às 19h, no Auditório do Bloco C, no Campus Santa Terezinha.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Estágio Supervisionado é tema de debate na Unifebe

Estágio Supervisionado é tema de debate na Unifebe


10 de março de 2006
Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIFEBE entrará em férias coletivas no dia 21 de dezembro
Comunicado

Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIFEBE entrará em férias coletivas no dia 21 de dezembro


15 de dezembro de 2023
Acadêmicos da UNIFEBE prestam atendimentos gratuitos à comunidade no Sábado Fácil
UNIFEBE

Acadêmicos da UNIFEBE prestam atendimentos gratuitos à comunidade no Sábado Fácil


14 de abril de 2022
Skip to content