04 de maio de 2016

Palestra “Quatro elementos” marca ações de conscientização sobre segurança no trânsito

Maio amarelo

A cor amarela remete o alerta. No mês de maio, as ações voltadas à segurança no trânsito ganham destaque e atenção nos debates com o movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”. No Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, esse contexto não poderia ser diferente. Por isso, na quarta-feira (4) será realizada a palestra “Os quatro elementos responsáveis pela segurança no trânsito”, ministrada pelo coordenador de Trânsito de Guabiruba Paulo Sestrem.

O evento de conscientização abordará dicas de segurança e convivência, envolvendo pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

— O objetivo geral é levar dicas e conhecimentos sobre segurança no trânsito para toda comunidade universitária. Com isso, esperamos reduzir o número de acidentes e óbitos registrados nos nossos municípios diariamente — explica Sestrem.

A palestra preventiva será realizada no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 19 horas. A atividade é aberta ao público e com entrada gratuita.

Segundo a coordenadora de eventos Luana Franciele Fernandes Alves esse é a primeira etapa de um programa permanente sobre educação no transito que será realizado pela UNIFEBE.

— Queremos conscientizar nossos professores, funcionários e acadêmicos sobre a importância de nossas ações no trânsito como um todo — afirma.

A ação

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Ruben Carlos Müller
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Comunicado nº 11/12 – Entrevista para função de Estagiário para o Curso de Ciências Contábeis

13 de fevereiro de 2012