14 de setembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE está com inscrições abertas para intercâmbio em universidades da América, Europa e Índia

Acadêmicos dos cursos de graduação podem se inscrever para participar de intercâmbio presencial e virtual

Foto: Freepik

Universidades da América, Europa e até da Índia estão com inscrições abertas para receber os estudantes intercambistas do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Os acadêmicos dos cursos de Graduação da UNIFEBE, que queiram cursar o primeiro semestre de 2023 em uma universidade internacional, já podem participar da Pré-Seleção de Mobilidade Acadêmica.

Os interessados em estudar nas universidades da Alemanha ou Portugal devem se inscrever até dia 23 de setembro. Já os estudantes que queiram cursar um semestre nas instituições da Colômbia, Índia, Peru e Polônia têm até dia 14 de outubro, para enviar sua inscrição para o e-mail internacional@unifebe.edu.br.

Para participar da pré-seleção o acadêmico precisa ter concluído pelo menos um semestre letivo na UNIFEBE, estar em dia com toda sua documentação legal e acadêmica e com suas obrigações financeiras na UNIFEBE. Também é necessário que o estudante tenha aprovação em todas as disciplinas do primeiro semestre de 2022, apresente média acadêmica igual ou superior a 6, ou no caso do curso de Medicina, conceito Satisfatório, sem Plano de Melhoria, sem ter obtido conceito Insatisfatório em nenhuma das Unidades Curriculares.

Antes de realizar a inscrição, os candidatos devem avaliar com a coordenação do seu curso, a possibilidade de realizar a Mobilidade Acadêmica Internacional, sem que o afastamento por um semestre prejudique o andamento de sua graduação.

O resultado com os alunos pré-selecionados será divulgado em unifebe.edu.br, até dia 30 de setembro para os candidatos das universidades da Alemanha e Portugal e, até dia 21 de outubro, para os inscritos nas demais instituições.

Os acadêmicos aprovados na pré-seleção serão encaminhados pela UNIFEBE para a universidade estrangeira, que fará a seleção final dos candidatos. Todas as vagas estão condicionadas ao aceite da instituição parceira, que definirá se o intercâmbio será presencial ou virtual.

Os acadêmicos interessados que queiram saber mais sobre o processo de pré-seleção, podem acessar o edital ou entrar em contato com o setor de Internacionalização da UNIFEBE, por meio do telefone (47) 3211-7227 ou e-mail internacional@unifebe.edu.br.

SOAE da UNIFEBE atende em novo espaço e horário de atendimento

18 de setembro de 2015
2ª edição do Colmeia Criativa é neste sábado (12)
Mercado de Trabalho