21 de maio de 2014

Pós-Graduação da UNIFEBE promove viagem de estudos ao Chile

A Pós-Graduação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu entre os dias 14 e 17 de maio, uma viagem de estudos ao Chile. Os acadêmicos do curso de especialização em Gestão em Negócios participaram de um curso sobre plataforma de negócios em Santiago, visitaram o Ministério de Relações Internacionais do Chile, a Universidade Andres Bello e o Porto de Val Paraíso.

“Com uma experiência internacional, ampliamos a nossa capacidade de análise e entendimento da nossa realidade. Com a viagem, saímos do ambiente em que estamos acostumados a conviver e temos contato com pessoas que vivem e pensam diferente”, explica o coordenador dos cursos de pós, Rodrigo Mundim.

Segundo o professor, a experiência pode contribuir para a solução de problemas e melhorar resultados profissionais. Ainda durante a viagem, a UNIFEBE aproveitou para estreitar os laços com a Universidade do Chile, por meio de contatos realizados pela relações internacionais da instituição, Ana Paula Bonatelli.

O pós-graduando Jerônimo Tridapalli ficou encantado com a organização, cultura e hospitalidade do povo chileno. “Experiências como estas, nos ajudam a entender um pouco mais as políticas e culturas de países que futuramente podem ser aliados no desenvolvimento da empresa que trabalhamos ou até mesmo da nossa própria empresa. O crescimento profissional é imensurável, pois tenho a certeza absoluta de que estas informações podem servir de base para decisões profissionais futuras”, afirma.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Revista da Unifebe: aberto período para a submissão de artigos