09 de maio de 2013

Processo Penal e Constituição são temas de palestra

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu na quarta-feira, 8, uma palestra sobre “Processo Penal e Constituição – Uma visão crítica” com a advogada Carla Hofmann. O evento foi organizado pelo professor Ricardo Vianna Hoffmann junto da coordenação do curso de Direito da instituição, em parceria com o Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE e com a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Brusque.

A palestrante, Carla Hofmann, possui graduação em Direito pela Universidade da Região de Joinville, mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí e Doutoranda em Direito Penal na Universidade de Buenos Aires – UBA. Atualmente, é professora da Universidade da Região de Joinville e Gestora Acadêmica do Curso de Direito da Faculdade Guilherme Guimbala.

Segundo Carla, o processo penal trouxe algumas mudanças ao longo do tempo e se discute o novo código de Processo Penal. A palestrante tratou dos problemas pontuais que a Constituição e o Código de Processo Penal conflitam.

“O modelo de processo é um e o constitucional é outro. Até equacionar essa situação temos um modelo de Processo Penal muito antigo para o sistema atual que nós temos. Com esse tema os acadêmicos tiveram uma visão crítica a respeito do processo penal, do direito penal como uma não solução para os problemas de violência e criminalidade”, afirmou.

Texto: Elizandra Damasceno

Curso de Produção Têxtil é avaliado como excelente