notícias colégio
Notícias
21 de outubro de 2010

Professora da Unifebe é entrevistada pela Nova Escola

A professora da disciplina Gestão Educacional, do curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, Ivanete Lago Groh, foi uma das profissionais de educação entrevistadas pelo repórter Gustavo Heidrich, durante a produção da reportagem de capa da Revista Nova Escola – Gestão Escolar, outubro / novembro, da Editora Abril.
A reportagem intitulada "Juntos pela aprendizagem" afirma que a união da escola com a comunidade, empresas privadas e públicas, Organizações Não Governamentais (ONGs), e universidades ajuda na missão de ensinar. O texto traz um "manual" do que as unidades de ensino precisam fazer antes, durante e depois de firmar parcerias.
"Muitas parcerias fracassam porque professores, pais e alunos são surpreendidos por iniciativas que surgem de repente e depois não há mais notícias sobre elas", opinou a professora Ivanete.

Saiba mais sobre o assunto
De acordo com a professora a década de 1990 marcou o início da intensificação das parcerias público-privadas. Ela diz que de lá para cá aumentou o acesso às salas de aula, bem como, a cobrança pela qualidade do ensino público. "A sociedade civil começou a se mobilizar: surgiram ONGs ligadas à educação e empresas passaram a direcionar investimentos para essa área, como parte de seu trabalho social", destaca Ivanete.
"É imprescindível que todo o processo seja conduzido com transparência, comunicando periodicamente a comunidade sobre cada etapa, avanços, entraves e replanejamento", acrescenta ela, que está feliz com a repercussão da reportagem. A professora conta que desde que a revista chegou às bancas já recebeu e-mails de leitores interessados em saber mais sobre o tema.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado  

Postagens relacionadas

Comunicado aos acadêmicos

Comunicado aos acadêmicos


03 de novembro de 2004
Professor da Unifebe move Ação Popular

Professor da Unifebe move Ação Popular


31 de março de 2009
Unifebe promove Formação de Professores Ingressantes

Unifebe promove Formação de Professores Ingressantes


07 de fevereiro de 2008