21 de outubro de 2010

Professora da Unifebe é entrevistada pela Nova Escola

A professora da disciplina Gestão Educacional, do curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, Ivanete Lago Groh, foi uma das profissionais de educação entrevistadas pelo repórter Gustavo Heidrich, durante a produção da reportagem de capa da Revista Nova Escola – Gestão Escolar, outubro / novembro, da Editora Abril.
A reportagem intitulada "Juntos pela aprendizagem" afirma que a união da escola com a comunidade, empresas privadas e públicas, Organizações Não Governamentais (ONGs), e universidades ajuda na missão de ensinar. O texto traz um "manual" do que as unidades de ensino precisam fazer antes, durante e depois de firmar parcerias.
"Muitas parcerias fracassam porque professores, pais e alunos são surpreendidos por iniciativas que surgem de repente e depois não há mais notícias sobre elas", opinou a professora Ivanete.

Saiba mais sobre o assunto
De acordo com a professora a década de 1990 marcou o início da intensificação das parcerias público-privadas. Ela diz que de lá para cá aumentou o acesso às salas de aula, bem como, a cobrança pela qualidade do ensino público. "A sociedade civil começou a se mobilizar: surgiram ONGs ligadas à educação e empresas passaram a direcionar investimentos para essa área, como parte de seu trabalho social", destaca Ivanete.
"É imprescindível que todo o processo seja conduzido com transparência, comunicando periodicamente a comunidade sobre cada etapa, avanços, entraves e replanejamento", acrescenta ela, que está feliz com a repercussão da reportagem. A professora conta que desde que a revista chegou às bancas já recebeu e-mails de leitores interessados em saber mais sobre o tema.

Texto: Thayse Helena Machado

Acadêmicos de PP apresentam projetos artísticos e sociais mediados por tecnologia

15 de dezembro de 2015
Alunos são aprovados para intercâmbio em universidades de Portugal