notícias colégio
Notícias
19 de junho de 2012

Professora da UNIFEBE participa de Jornada sobre Sustentabilidade

A professora do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Tamily Roedel, participou do II Jornada Ibero-americana da ARIUSA – Alianza de redes iberoamericanas de universidades por la sustentabilidad y el ambiente, que teve como tema o "Compromisso das universidades com a ambientalização e sustentabilidade". Participaram do encontro, ocorrido na Universidade do Vale do Itajaí, reitores, educadores ambientais, professores universitários de 11 países: Equador, Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, México, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Peru, Brasil.

De acordo com a professora, o encontro foi positivo porque reuniu grandes pesquisadores, e cada um deles pode falar dos desafios de fazer com que os professores do ensino superior trabalhem interdisciplinarmente a educação ambiental, ficando muitas vezes a cargo do professor responsável pela disciplina no curso de graduação.

“Com o encontro da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, estas discussões propiciam o desenvolvimento do pensamento sustentável, no sentido de que todos se engajem na luta pela economia dos recursos naturais”, enfatizou. “Pude perceber que a UNIFEBE se destaca neste sentido, por ter a disciplina de Responsabilidade Socioambiental presente em quase todos os cursos de graduação e tecnólogos, atendendo a nova resolução do MEC”, complementou.

 

Texto: Suelen Cerbaro/Fotos: Arquivo pessoal

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Professores são homenageados pela APROFEBE

Professores são homenageados pela APROFEBE


26 de abril de 2007
Movimento mundial Semana Fashion Revolution é realizada pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE
Design de Moda

Movimento mundial Semana Fashion Revolution é realizada pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE


05 de maio de 2023
Professor da Unifebe participa de Congresso no Paraná

Professor da Unifebe participa de Congresso no Paraná


13 de setembro de 2007
Skip to content