notícias colégio
Notícias
28 de março de 2008

Professores participam do 1º Encontro de Metodologia Científica

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque promoveu o 1º Encontro de Metodologia Científica, com a participação de professores da disciplina, coordenadores de Estágio Supervisionado, Trabalho de Conclusão de Curso, Projeto Aplicado e coordenadores de curso. O evento foi promovido pela pró-reitoria de ensino de graduação, sob a coordenação da pró-reitora, profª Heloisa Maria Wichern Zunino.


O 1º Encontro de Metodologia Científica reuniu cerca de 20 participantes e teve a participação das bibliotecárias Ângela Sikorski Santos, Carla Zenita do Nascimento, dos professores de metodologia científica Claudemir Aparecido Lopes, Clara Maria Furtado e dos professores de Educação a Distância, Rogério Santo Pedroso e Rosana Paza.


O objetivo do encontro foi consolidar, junto aos participantes, as diretrizes para o ensino da disciplina de Metodologia Científica nos cursos de graduação da Unifebe, publicadas através da Resolução Consuni nº 06/07, de 21/02/2007 e a Instrução Normativa Proeng nº 01/07, de 27/03/2007, que institui a ABNT como referencial metodológico para os cursos de graduação da Unifebe, a partir de 2007.


Neste período iniciou a normatização do manual de referencial metodológico e paralelamente foram revistas as matrizes curriculares dos cursos de graduação, com o objetivo de adotar uma nomenclatura única para a disciplina de metodologia científica, sua carga horária e ementa, seguindo a proposta do Projeto ACAFE Virtual.


Durante o 1º Encontro de Metodologia Científica também foi discutida a publicação de um manual, elaborado pela equipe de trabalho, que depois de revisado e atualizado dispõe sobre alguns pontos que a ABNT não define, orientando professores e acadêmicos no momento da elaboração dos trabalhos acadêmicos. Os documentos estão disponíveis na Central do Professor e na Central do Aluno, no link Formulários e Documentos.


“Orientamos os coordenadores de curso e os professores da disciplina a disseminarem as informações para os demais professores dos cursos de graduação da Unifebe, com o objetivo de que utilizem esses documentos como referência em suas aulas e na elaboração de qualquer tipo de trabalho acadêmico. É uma forma de unificar e promover a utilização correta da Metodologia Científica”, resume a pró-reitora de ensino, profª Heloisa.


Postagens relacionadas

Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo de Informática – 09/03/2010

Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo de Informática – 09/03/2010


09 de março de 2010
Encerra dia 16 as inscrições para Bolsa de vagas remanescentes

Encerra dia 16 as inscrições para Bolsa de vagas remanescentes


11 de fevereiro de 2011
Resultado da 2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar, para ingresso no 2º semestre letivo de 2011

Resultado da 2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar, para ingresso no 2º semestre letivo de 2011


18 de julho de 2011
Skip to content