notícias colégio
Notícias
24 de novembro de 2010

Professora de Pedagogia da Unifebe lança livro

A professora do curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, Maria Salete Daros de Souza, é uma das autoras do livro "Literatura Infantil e Juvenil: leituras, análises e reflexões", organizado por Eliane Debus, Chirley Domingues e Dilma Juliano. A obra será lançada nesta quinta-feira, 25, na Livraria Saraiva, no Shopping Iguatemi, em Florianópolis (SC), às 19h.

A contribuição da professora no livro pode ser conferida na terceira parte da obra, intitulada "É preciso que o leitor se divirta", onde Maria Salete apresenta uma reflexão sobre a inserção do divertimento na Literatura de recepção Infantil e Juvenil, como uma interação possível. Para isso, ela utiliza o referencial teórico de Henri Bergson e de Mikhail Bakhtin sobre o riso, e de Ítalo Calvino sobre o divertimento. A professora analisa essas categorias como função social e a possibilidade de, através delas, promover ações de compromissado riso e de divertido pensar, tendo como foco o livro de Bartolomeu Campos Queirós, Sei por ouvir dizer.

Os artigos que compõem a primeira parte do livro dizem respeito a questões mais panorâmicas da produção literária de recepção infantil. O primeiro, escrito a seis mãos pelas organizadoras da publicação, destaca questões pertinentes ao diálogo entre escola e literatura; o segundo, do professor João Luis Ceccantini faz um mapeamento da produção literária do ano de 2008.

No total 13 profissionais da área contribuíram para a realização da obra, que pode ser adquirida ao custo de R$ 20.

 

 

Publicado por Assessoria de Comunicação
Texto: Thayse Helena Machado, com informações da Assessoria de Comunicação Editora Unisul

 

Postagens relacionadas

Relação dos Acadêmicos Classificados para Bolsa de Estudo do Art.170

Relação dos Acadêmicos Classificados para Bolsa de Estudo do Art.170


06 de abril de 2010
UNIFEBE contrata seguro para acadêmicos e funcionários

UNIFEBE contrata seguro para acadêmicos e funcionários


20 de junho de 2013
Alunos de Sistemas de Informação interagem em palestra

Alunos de Sistemas de Informação interagem em palestra


16 de junho de 2011
Skip to content