26 de junho de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Professores apresentam livro sobre educação no Ensino Superior

Obra foi desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa “Educação e Interdisciplinaridade”

Aprofundar os estudos e ampliar repertórios epistemológicos para pensar e discutir Educação e seus desafios no século XXI é um dos principais objetivos do livro “Educação e Interdisciplinaridade: pensamento crítico no Ensino Superior”, que será apresentado na UNIFEBE nesta sexta-feira, 29 de junho. O evento é aberto à comunidade e será realizado no auditório do Bloco C a partir das 19h.

A obra, inicialmente disponível na plataforma digital, é fruto dos estudos, pesquisas, debates e reflexões desenvolvidos desde 2016 pelo Grupo de Pesquisa “Educação e Interdisciplinaridade”, criado por professores da UNIFEBE. O livro é resultado do trabalho de dez docentes e está dividido por artigos em cinco capítulos.

O professor de Filosofia, Leandro Marcelo Cisneros, organizador do projeto, explica que a obra é um convite para análises e considerações a respeito de práticas e discursos sociais vigentes que recebem pouca ou nenhuma atenção. Além disso, o livro busca incentivar os acadêmicos a se engajar na produção cientifica.

— A originalidade dos textos fala sobre a importância da dinamicidade dentro de uma perspectiva interdisciplinar. É preciso explorar outras formas de fazer ciência. Não vamos negar os avanços e contribuições, mas para algumas problemáticas e estudos são necessárias novas perspectivas da inter e transdisciplinar‎idade — enfatiza Cisneros.

Educação e Interdisciplinaridade: pensamento crítico no Ensino Superior pode ser acessado no E-book.

Natal Solidário Unifebe – 2010

04 de novembro de 2010
Resultado do Proc. Sel. Técnico-Administrativo para a função de Analista de Recursos Humanos

09 de fevereiro de 2010