notícias colégio
Notícias
16 de fevereiro de 2012

Programa DST/AIDS promove conscientização para o carnaval

O carnaval está chegando e para curtir a festa com segurança é preciso se prevenir. Por isso, a Secretaria de Saúde promove ações de conscientização e distribuição de preservativos para informar a comunidade sobre os perigos da Aids, doença que avança principalmente entre jovens de 15 a 24 anos.

Na noite de sexta-feira, 17, um grupo de funcionários integrantes do programa DST/AIDS irá atender os estudantes do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, informando e prestando esclarecimentos aos jovens. A equipe passou pela Assevim e pelo Supermercado Big e estará no baile que acontece na Sociedade Paysandu.

Para nortear as ações realizadas nos municípios de todo o Brasil, o Ministério da Saúde iniciou nesta semana a veiculação em TV aberta da campanha de prevenção da Aids para o carnaval de 2012. A divulgação é uma nova etapa da campanha lançada em 2 de fevereiro, com o tema "No carnaval rola de tudo, só não rola sem camisinha". O material pode ser acessado no site www.aids.gov.br.

Campanha
Com foco informativo, o vídeo chama atenção para o avanço da doença entre os jovens gays. Dados do Boletim Epidemiológico de Aids 2011 mostram que, nos últimos 12 anos, a porcentagem de jovens de 15 a 24 anos com aids caiu 20,1%, enquanto entre os gays da mesma idade houve aumento de 10,1%. Em 2010, para cada 16 homossexuais dessa faixa etária vivendo com aids, havia 10 heterossexuais. Essa relação, em 1998, era de 12 para 10.

Fonte: Prefeitura de Brusque
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Trabalhos de Conclusão de Curso de Engenharia Civil são aprovados em Eventos Científicos
Destaque

Trabalhos de Conclusão de Curso de Engenharia Civil são aprovados em Eventos Científicos


13 de setembro de 2018
UNIFEBE visita o presidente do STF em Brasília

UNIFEBE visita o presidente do STF em Brasília


26 de novembro de 2012
Liberada 3ª parcela da Bolsa do Art.170 e 171

Liberada 3ª parcela da Bolsa do Art.170 e 171


26 de agosto de 2011
Skip to content