notícias colégio
Notícias
09 de dezembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Projeto Biblioteca Ambulante UNIFEBE produz vídeos para o Youtube

Acadêmicos bolsistas produziram vídeos com contação de histórias, leitura de narrativas e poemas.

Focado em levar à comunidade, por meio da literatura, um pouco de alento aos hospitais, lares de idosos e comunidades e casas de reabilitação, o projeto Biblioteca Ambulante UNIFEBE desenvolve com os acadêmicos um papel social. Neste semestre, devido às restrições impostas pela pandemia, os estudantes precisaram se reinventar e utilizar a internet como meio de interação com o público atendido pelo projeto. Nesse sentido, os acadêmicos usaram sua criatividade para, em vídeo, contar histórias e ler narrativas e poemas.

Para desenvolver a atividade, os bolsistas do Projeto de Extensão Social com Visão Educativa, do Artigo 170, do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), reuniram-se via take-home para montar as equipes. Divididos em duplas e trios, com o apoio do professor orientador do projeto, Emiliano Daniel de Souza, os alunos pesquisaram e selecionaram a história, texto ou música que pretendiam apresentar. Após a elaboração do roteiro, as equipes produziram seus vídeos que foram publicados no canal oficial da UNIFEBE, no Youtube.

“O projeto tem como objetivo promover esse contato dos acadêmicos e da comunidade com a produção literária e cultural. Por isso não poderíamos deixar passar em branco essa troca tão importante que o Biblioteca Ambulante proporciona”, destaca Emiliano.

O grupo da acadêmica bolsista, Andrielly Dias, escolheu trabalhar com o público infantil, incentivando a imaginação e a criatividade das crianças. “É sempre muito bom fazer parte de um projeto que tem um propósito incrível como este, que nos proporciona um crescimento e desenvolvimento pessoal, o que é importante para qualquer profissional. Afinal, o intuito da universidade não é só colocar bons profissionais no mercado de trabalho, mas também fazer desses profissionais, pessoas melhores”, salienta a estudante de Direito, Andrielly Dias.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enfatiza a atuação do projeto na comunidade. “Por meio da literatura nossos estudantes têm proporcionado momentos terapêuticos, contribuindo para amenizar o tempo de internação dessas pessoas. Todo esse carinho e atenção nos aproxima da comunidade de uma forma muito especial”, ressalta Rosemari.

Os vídeos serão disponibilizados às entidades como: Hospital Azambuja e Imigrantes, Lares de Idosos, Comunidades e Casas de Reabilitação Social e no canal da UNIFEBE, no Youtube.

Clique e confira os materiais produzidos pelos estudantes.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberada 3ª e 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170

Liberada 3ª e 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170


03 de dezembro de 2010
Sinaes avaliará valor agregado do conhecimento

Sinaes avaliará valor agregado do conhecimento


28 de abril de 2005
UNIFEBE auxilia estudantes a conhecerem as áreas do Novo Ensino Médio
Universidade Comunitária

UNIFEBE auxilia estudantes a conhecerem as áreas do Novo Ensino Médio


13 de março de 2020
Skip to content