24 de julho de 2017

Projeto experimental cria campanhas para empresas locais

No início do mês, foram apresentadas as bancas do Projeto Experimental I do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, que teve por finalidade a construção de um plano de comunicação completo e de uma campanha publicitária para clientes reais da cidade. Divididos em dois grupos, os acadêmicos atenderam os clientes APAE Brusque e People Pub.

— Os trabalhos apresentados são frutos de um semestre inteiro de trabalho constante — comentou o coordenador do Projeto Experimental, professor Rafael Zen.

Iniciado em fevereiro, os trabalhos apresentados na forma de relatório impresso e banca oral contemplaram os seguintes conteúdos de comunicação: atendimento publicitário e construção de briefing; pesquisa de mercado e tabulação de dados sobre a marca, públicos interno e externo, além de concorrência e estudos sobre os produtos e serviços ofertados; planejamento de campanha de seis meses entre julho e dezembro de 2017; criação de peças publicitárias contempladas pelo plano de mídia; produção de materiais audiovisuais e gráficos; além de análise geral da situação das marcas no cenário local.

Para a proprietária do People Pub, Alessandra Knihs, o trabalho superou suas expectativas. A campanha apresentada para o cliente teve como mote criativo o conceito “#PEOPLELOVERS” e foi construída a partir da comunicação em redes sociais.

— Nós, do People, já trabalhamos com agências de comunicação da região e fico emocionada em receber um material tão completo. Tenham a certeza de que esse trabalho supera as expectativas de qualquer cliente da região. É esse tipo de pesquisa e comprometimento que o mercado regional necessita. Estamos ansiosos para veicular essa campanha — afirmou.

Rosecler Foletto, coordenadora de captação de recursos da APAE Brusque, também aprovou a campanha desenvolvida pelos acadêmicos.

— Os alunos foram muito felizes no que propuseram. Para a APAE, foi uma experiência gratificante, pois não possuíamos um estudo tão aprofundado sobre nosso público-alvo e sobre nossa imagem perante a comunidade brusquense. Com certeza vamos levar a ideia adiante — comentou.

A campanha criada para a ONG se baseia nos sonhos que todos temos em comum, tendo como mote a frase “Pequenos gestos realizam sonhos incríveis”.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2008.1