17 de agosto de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Projeto UNIFEBE Com Você atende mais de mil pessoas no primeiro semestre de 2023

Ações de recreação e lazer são realizadas gratuitamente com a comunidade

Mais de mil pessoas participaram no primeiro semestre deste ano das ações promovidas no projeto UNIFEBE Com Você. Desde fevereiro, dezenove eventos recreativos foram realizados com a comunidade de Brusque e Guabiruba, por meio da parceria com escolas municipais e estudais, ONGs, entidades representativas e associações de moradores.

De forma gratuita, o projeto levou a esses locais, atividades como: brincadeiras populares, cama elástica, desenho livre, escultura com balões, pintura facial e pintura de cabelo. Em todos as ações, o público, formado por crianças, adolescentes e adultos, pode se divertir, interagindo com a comunidade acadêmica da UNIFEBE.

Para a concretização desses eventos, o projeto contou com a colaboração de acadêmicos do curso de Educação Física e de estudantes bolsistas de vários cursos de Graduação da instituição.

“Foi prazeroso e satisfatório perceber o divertimento das pessoas com nossas atividades, especialmente as crianças. Os participantes manifestaram muita gratidão por estarmos em sua comunidade e isso demonstrou que alcançamos êxito quanto à missão do UNIFEBE Com Você, que é a de contribuir para a conscientização sobre a importância do lazer como elemento de aprimoramento da existência humana”, destaca o coordenador do projeto, professor Adonis Lisboa.

O projeto

O UNIFEBE Com Você é um projeto de extensão, que visa estreitar as relações entre universidade e comunidade. Nesse sentido, que o objetivo é proporcionar que o conhecimento acadêmico seja aplicado em prol da população. A proposta das atividades é de levar os participantes a usufruírem de um tempo em família como uma forma de lazer e a valorizarem a possibilidade de divertimento com materiais e ações calcadas na simplicidade.

“A extensão universitária é a essência do UNIFEBE Com Você. Ele leva a UNIFEBE aos quatro cantos de Brusque e Guabiruba e região, envolvendo famílias em um momento divertido e de muito lazer. Em cada sorriso e palavra de gratidão vemos que o número de pessoas atendidas é apenas um reflexo de um trabalho desenvolvido com muito carinho e dedicação”, enaltece a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva.

Programação

Neste sábado, dia 19, a partir das 13h30, o UNIFEBE Com Você estará no Centro de Educação Infantil Tia Trude, no bairro Dom Joaquim, e na Escola de Ensino Fundamental Cedro Alto.

UNIFEBE promove 1º encontro com egressos
Egresso