28 de julho de 2016

Recepção de calouros lança trote “Era uma vez” para arrecadação de livros

A UNIFEBE iniciou mais um semestre letivo com muito bom humor nesta terça-feira, 26 de julho, no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha. Para isso, a tradicional Recepção de Calouros da instituição, trouxe uma apresentação cultural que mostra as diferenças entre profissionais mais bem preparados e outros nem tanto. O objetivo do espetáculo, apresentado pela Seu Chico Treinamentos, é diminuir um pouco a ansiedade gerada pelo início das aulas, como é o caso do calouro de Administração Giovanni Dal-ri Machry.

— Esse momento é de muitas expectativas e ansiedade a mil, afinal, tenho muitos sonhos que busco realizar, e a faculdade me auxiliará nesse processo. Escolhi este curso porque já temos uma empresa em família, então, Administração é a área que melhor se encaixa no meu perfil — conta.

Para eternizar os sonhos do primeiro dia de aula, os alunos escreveram uma redação sobre o que esperam do futuro. O texto será guardado em uma cápsula do tempo e devolvido aos acadêmicos no último semestre.

Boas-vindas

recepção 2016/2-2

Para que a transição para o ensino superior aconteça de forma tranquila, os coordenadores e pró-reitores da UNIFEBE se apresentaram aos novos acadêmicos, colocando-se à disposição para auxiliar no que for preciso. O reitor Günther Lother Pertschy também deu as boas-vindas aos estudantes e deixou uma missão: sejam a diferença.

— Recebemos vocês com muito orgulho, mas também com muita esperança. As pessoas são as protagonistas das mudanças, então, está nas mãos de vocês fazer a diferença. Surpreendam sempre que for possível. Ter um bom emprego, comprar um apartamento ou fazer uma viagem internacional não é questão de sorte, é merecimento — afirma.

Trote

Por ser comunitária, a UNIFEBE incentiva desde o início que seus acadêmicos se envolvam com as causas de sua região. Por isso, promove a realização de trotes sociais.

Neste semestre será realizado o trote solidário “Era uma vez…”, que incentiva a doação de livros infantis para o projeto de leitura do Centro de Educação Infantil Tia Trude. A turma que arrecadar mais livros ganhará um Intervalo Italiano, com direito a pizza. As aulas dos veteranos começaram na quarta-feira, 27 de julho.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Ruben Carlos Müller