notícias colégio
Notícias
12 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Recepção de calouros marca o início do ano letivo

Os veteranos retornam às aulas na quarta-feira, 13, às 18h30, no campus Santa Terezinha

Um dos momentos mais aguardados na vida de muitos jovens, teve início na noite desta segunda-feira, 11 de fevereiro, mais um ano letivo do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Os calouros e seus pais foram recepcionados pela Instituição no Sociedade Santos Dumont e participaram de uma integração, além de receberem as principais orientações da vida acadêmica.

A recepção dos pais contou com a palestra do professor Ademir Bernardino da Silva, coordenador do curso de Psicologia, que falou sobre o novo momento da vida dos filhos e o que vai mudar em suas famílias.

Já os alunos prestigiaram a apresentação do Coro UNIFEBE e eternizaram seus principais desejos quanto à vida acadêmica por meio da “cápsula do tempo”, que será aberta no dia da formatura. Após isso, pais e filhos, juntos, participaram de um momento cultural com o teatro da Cia Jogral, que apresentou as novas situações que serão vivenciadas no cotidiano do Centro Universitário.

O reitor, professor Dr. Günther Lother Pertschy, destaca que os calouros fazem parte de uma pequena parcela da população brasileira que tem a oportunidade de cursar uma graduação. Ele enfatiza aos pais que a missão da UNIFEBE é atuar no Ensino Superior e formar, além de profissionais competentes, seres humanos comprometidos com a qualidade de vida.

— Agradecemos por escolherem a nossa Instituição e por confiarem a nós aquilo que é mais precioso para vocês: seus filhos. Tenham a certeza que cuidaremos bem deles e estaremos prestando todo o auxílio durante esse percurso que farão conosco — enfatiza.

Para a reitora eleita, professora Rosemari Glatz, esse é um momento importante não somente para os calouros, mas para toda a Instituição, que acompanhará os jovens nesta trajetória acadêmica.

— Somos uma instituição comunitária, comprometida com a educação. Aqui vocês não caminharão sozinhos, estaremos juntos, lado a lado, construindo essa história com serenidade, responsabilidade e carinho — salienta.

Realização de um sonho

Andreza Cristina Vinotti, 17 anos, caloura de Pedagogia, possui muitas expectativas quando à UNIFEBE e ao novo ciclo que inicia em sua vida. Ela afirma saber da tradição do ensino da Instituição e de como auxiliará em sua formação.

Ricardo Wolf da Silva, 19, de Gestão Comercial, acredita que será uma fase de muitas novidades e amizades, que o levará a concretização de um sonho. Eduardo Magalhães, 19, de Engenharia Civil, também espera viver os melhores anos de sua vida na UNIFEBE. Sua irmã já estudou na Instituição e por isso sabe que o ensino é de qualidade.

Da mesma maneira que os novos alunos estão felizes por escolherem a UNIFEBE, os pais acreditam que no Centro Universitário de Brusque os filhos terão muito sucesso. Para Janete Klann Postai e seu esposo Danilo Postai, a filha Janieli Postai, 23, iniciará uma etapa de muitas conquistas.

Trote Solidário

Tradicionalmente o início do semestre na UNIFEBE é marcado por um trote social, que pode ser solidário ou cultural. Em 2019, os calouros montarão uma Biblioteca Comunitária no Centro de Educação Infantil Clara Maria Furtado. O objetivo é fortalecer e consolidar práticas educativas relacionadas aos princípios e valores presentes na missão da Instituição. O edital pode ser conferido no site da UNIFEBE.

Confira também a Galeria de Fotos do evento.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Administração realiza bancas de TCC
Egresso

Curso de Administração realiza bancas de TCC


02 de dezembro de 2009
Bancas do Curso de Direito começam na próxima semana – 2007.1

Bancas do Curso de Direito começam na próxima semana – 2007.1


14 de junho de 2007
Curso de Pedagogia entrega arrecadações da Noite Cultural Solidária

Curso de Pedagogia entrega arrecadações da Noite Cultural Solidária


30 de maio de 2007
Skip to content