26 de outubro de 2012

Reitor entrega premiação à escola vencedora do QUIZ UNIFEBE

A assessora de direção da Escola de Ensino Básico João Boos, Marcia Montibeller, recebeu um equipamento multimídia das mãos do reitor do Centro Universitário de Brusque, Günther Lother Pertschy, como prêmio da primeira edição do QUIZ UNIFEBE, evento no qual o vencedor foi o aluno da escola, Adolf Schaefer. A premiação foi realizada na tarde de quinta-feira, 25, na sede da instituição de ensino, em Guabiruba, e contou com a presença da presidente da Comissão Julgadora do QUIZ, Gissele Prette, que entregou uma placa de “Escola vencedora”, fixada na entrada da escola.

“Uma vitória como a do Adolf levanta a autoestima de todo mundo. Foi um incentivo para todos na escola. Para os colegas ele se tornou um bom exemplo a ser seguido”, declarou Marcia. Já o reitor, comentou a satisfação da UNIFEBE em promover a competição, que envolveu 24 escolas da região. “Queríamos realizar um evento com foco na educação, por isso nasceu o QUIZ, um jogo que atua como ponte entre o estudante e o conhecimento, despertando seu interesse para assuntos de cultura geral. Também queremos que os jovens se aproximem da universidade”, explicou.

De acordo com a assessora de direção, os estudantes devem ir além dos conhecimentos passados em sala de aula. “Tudo que se aprende é lucro e o que se deixa de aprender é perda. Às vezes, os pais acham perda de tempo o filho ficar na escola para ensaiar uma peça de teatro ou aprender a tocar um instrumento, mas tudo é válido para a formação do aluno. O QUIZ UNIFEBE também demonstrou isso”, afirmou.

A competição

O QUIZ UNIFEBE voltará em 2013 para acirrar a competição entre os estudantes de terceirão em um game de perguntas e respostas de conhecimentos gerais. “No próximo ano convidaremos novamente os estudantes para participarem do jogo e concorrerem a uma bolsa de estudos integral na UNIFEBE. O evento já faz parte do calendário das escolas, pois motivou os jovens a pensarem no futuro e na escolha de suas profissões”, completou o reitor.

Na primeira edição também foram premiados Guilherme Godói, da Escola Feliciano Pires, de Brusque, que ganhou 50% de desconto na mensalidade do primeiro semestre do curso que escolher e Shara Barcelos Lutke, da Escola Padre Lux, também de Brusque, que recebeu como prêmio um desconto de 25% na mensalidade do primeiro semestre do curso que escolher.

Texto: Thayse Helena Machado

Alunos de Engenharia Civil visitam empresa de reciclagem