04 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Reitor participa de reunião no MEC

Professor doutor Günther Lother Pertschy reuniu-se com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Silvio José Cecchi

O presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, teve uma promissora reunião no Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF), no dia 30 de agosto.

Na ocasião ele esteve com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), Silvio José Cecchi, com quem tratou de questões sobre a UNIFEBE e abordou pendências de outras instituições que integram a associação.

— O encontro em Brasília foi muito positivo. Tivemos a oportunidade de falar das nossas demandas para o secretário Silvio José Cecchi, que se mostrou flexível e preocupado. A visita foi promissora para que amplie mais o relacionamento entre a Acafe e o MEC e que dê soluções mais céleres para algumas questões que precisam ser concluídas — ressalta o presidente da Acafe.

Além de Pertschy, participou da reunião o reitor do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Célio Simão Martignago; o reitor da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), Anderson Antônio Mattos Martins; o reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Aristides Cimadon, o secretário-executivo da Acafe, Paulo Ivo Koehntopp e o assessor institucional, Adriano Rodrigues.

Bancas de Administração começam nesta sexta-feira

30 de novembro de 2006
Matrículas acontecem nos dias 17 e 18