10 de abril de 2015

Reitor reforça compromisso com a comunidade em cerimônia de posse

“Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha junto é o começo da realidade”. Citando Cervantes, o professor Günther Lother Pertschy foi empossado na noite de quinta-feira, 9 de abril, como reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

“Nesse momento em que tomo posse pela segunda vez como reitor da UNIFEBE, posso afirmar que encontrei muitas pessoas dispostas a sonhar comigo. Acadêmicos, docentes, formadores de opinião e comunidade,  ajudaram-me a transformar a UNIFEBE em uma instituição de ensino superior reconhecida no comprometimento com a qualidade de ensino e na busca pelo desenvolvimento social”, declarou.

Durante a solenidade de posse, realizada no teatro do Centro Empresarial, Cultural e Social de Brusque – CESCB, Pertschy reafirmou seu compromisso com a universidade comunitária e com a qualidade de ensino, pelos próximos quatro anos.

Solenidade

O início da cerimônia sofreu atraso devido à falta de energia elétrica que atingiu parte da cidade na noite de quinta-feira.

Mesmo com o imprevisto, a solenidade transcorreu normalmente e foi prestigiada por autoridades, professores, estudantes e pela comunidade.

O presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe e reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, desejou sucesso à nova gestão e ressaltou a importância da UNIFEBE no Vale do Itajaí.

“Ao mesmo tempo em que parabenizamos o reitor pela posse, parabenizamos o trabalho que a UNIFEBE faz em Brusque e em toda região. Em nome dos reitores do sistema Acafe desejo uma gestão profícua para o bem da instituição e da educação superior”, disse.

Representando a secretaria de estado de educação, o diretor de educação superior de Santa Catarina Gilberto Luiz Agnolin desejou sucesso ao reitor. “Primeiro o parabenizo por ter encerrado o mandato e ter tido motivação para continuar outro. Sempre vejo o professor Günther como uma pessoa que sonha e trabalha para uma educação cada vez melhor para sua comunidade”, discursou.

O prefeito municipal em exercício, Roberto Pedro Prudêncio Neto, também prestigiou a solenidade.

“O professor foi reeleito para o cargo com praticamente 100% de apoio, isso mostra toda sua força, determinação e, principalmente, dedicação. Que seja um mandato de muito trabalho e sucesso”, desejou.

Para o reitor recém-empossado, os próximos quatro anos serão de muita responsabilidade. “A motivação que eu tenho hoje é tão grande ou maior do que no primeiro mandato. Com certeza, a comunidade pode esperar muito trabalho de toda a nossa equipe”, afirmou Pertschy.

Autoridades

Compuseram a mesa de autoridades: o presidente do conselho universitário CONSUNI, Luiz Elias Valle; a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão e presidente do conselho administrativo da Fundação Educacional de Brusque, Heloisa Maria Wichern Zunino; o reitor da Unoesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, Aristides Cimadon; o diretor de educação superior de Santa Catarina representando a Secretaria de Estado de Educação, Gilberto Luiz Agnolin; o juiz da Vara Federal de Brusque Tiago Fontoura de Souza; o juiz da Vara do Trabalho de Brusque Hélio Henrique Garcia Romero; o presidente da OAB – Subseção Brusque, Paulo Cesar Piva; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Brusque – ACIBr, Edemar Fischer; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Altamir Schaadt; a presidenta da Associação de Professores e Funcionários da FEBE – APROFFEBE, Rosemari Glatz; o presidente do DCE da UNIFEBE, Leonardo Maestri; o vice-reitor e pró-reitor de Administração da UNIFEBE, Alessandro Fazzino; o pró-reitor de Ensino de Graduação Claudemir Aparecido Lopes e o presidente do Conselho Curador da UNIFEBE, Halisson Habitzreuter.

Confira a galeria de fotos.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

UNIFEBE realiza 2º Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência