notícias colégio
Notícias
04 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Reitor tem agenda de compromissos no parlamento catarinense

Professor doutor Günther Lother Pertschy esteve em Florianópolis (SC) na terça-feira, 2 de abril

Preocupado com as ações coletivas das Instituições Comunitárias, o presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o professor doutor Günther Lother Pertschy teve uma agenda intensa de compromisso em Florianópolis (SC) na terça-feira, 2 de abril.

Sempre atuante, sua aproximação com o parlamento catarinense rendeu bons frutos, como os da última reunião. Em um primeiro momento, Pertschy esteve com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia, onde tratou, especialmente, sobre o Artigo 170, regulamentação da Lei das Comunitárias e a parceria da Acafe com o governo em prol do desenvolvimento econômico, social e cultural de Santa Catarina.

— O encontro com o presidente da Alesc foi muito positivo. Ele é um conhecedor do Sistema Acafe e garantiu que todas as discussões referentes às Instituições Comunitárias serão debatidas previamente — enfatiza.

Já a formação de professores e a defesa da Frente Parlamentar em relação ao Artigo 170 e seu repasse constitucional para as universidades comunitárias foi a pauta do encontro do presidente da Acafe com o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT).

Na ocasião, programou-se para a próxima terça-feira, 9 de abril, acompanhar a apresentação do Plano Estadual de Educação pelo secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni, o lançamento da Frente Parlamentar em defesa do Artigo 170 e a posse do novo presidente da Acafe, Claudio Alcides Jacoski – atual vice-presidente e reitor da Unochapecó.

Pertschy também se encontrou com a deputada estadual, Luciane Carminati (PT) – presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc, onde debateu diversos assuntos. Entre eles, a parceria com o estado na oferta do Ensino Médio Integral, um novo olhar sobre a saúde do professor, parceria para formatação de um Seminário Internacional de Educação em 2020 e debate público sobre o papel da ciência na educação.

Para encerrar a agenda na capital catarinense, o presidente da Acafe se reuniu ainda com a deputada estadual, Ana Paula da Silva (PDT), onde dialogou sobre a criação de um projeto de Educação contra o preconceito e uma análise da reforma administrativa proposta pelo governo do estado por parte do Sistema Acafe.

— Colocamos à disposição do Estado todas as instituições do nosso Sistema para contribuir cada vez mais nos diversos projetos que possam somar com o desenvolvimento de Santa Catarina, e consequentemente, com a qualidade de vida do cidadão catarinense — ressalta.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos do Colégio Universitário recebem visita do mascote do Eu Sou Animal
Integração

Alunos do Colégio Universitário recebem visita do mascote do Eu Sou Animal


15 de abril de 2019
Vice-campeãs da Superliga B de vôlei fazem visita ao campus da UNIFEBE
UNIFEBE

Vice-campeãs da Superliga B de vôlei fazem visita ao campus da UNIFEBE


15 de abril de 2024
Fisioterapia UNIFEBE promoverá debate sobre competências e empreendedorismo na área da saúde
Formação

Fisioterapia UNIFEBE promoverá debate sobre competências e empreendedorismo na área da saúde


15 de setembro de 2022
Skip to content