notícias colégio
Notícias
02 de fevereiro de 2011

Reitora e prefeito de Nova Trento discutem turismo

A reitora do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli e a pró-reitora de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, estiveram na tarde de terça-feira, 1º, na prefeitura de Nova Trento, onde foram recebidas pelo prefeito Orivan Jarbas Orsi. O motivo do encontro foi o Plano de Ação para o Turismo, que a Instituição desenvolve desde 2009 para o governo municipal. "A ideia é dar início ao projeto em março, embora antes tenhamos que reavaliar as ações por conta da mudança de cenário nesse período", afirmou o chefe do Executivo.

Para Orsi, as ações devem contemplar inicialmente um programa de Treinamento e Qualificação. "É imprescindível para nós a qualificação profissional constante no turismo, informação turística na cidade e região, e uma maior divulgação do município", ressaltou.

De acordo com prefeito o Plano desenvolvido pela Unifebe atende a necessidade do município, porém não foi viabilizado em 2010 devido à falta de recursos financeiros. "Assumimos o hospital da cidade e tive que cortar outros investimentos, pois aumentamos nossa despesa mensal. O hospital era a prioridade naquele momento por se tratar de saúde", destacou.

Conforme Orsi existe uma grande necessidade de investimento no turismo de Nova Trento. "Somente em janeiro, 80 a 100 mil pessoas devem ter passado por aqui. Temos a previsão que o bondinho no Santuário seja inaugurado em junho e investiremos forte em divulgação", adiantou.

Para a reitora a parceria da universidade com as administrações públicas e organizações vivas da sociedade é fundamental para a promoção do desenvolvimento da região. "No caso de Nova Trento essa parceria é importante, porque a cidade possui uma enorme vocação na área do turismo. A Unifebe pode contribuir para desenvolver ainda mais esta atividade no município e também na região", declarou.

Texto e foto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Unifebe

Postagens relacionadas

UNIFEBE e universidade alemã firmam parceria para pesquisas e intercâmbios
UNIFEBE

UNIFEBE e universidade alemã firmam parceria para pesquisas e intercâmbios


19 de julho de 2017
Termo Aditivo ao Processo Seletivo para 8ª fase do Curso de Educação Física – Habilitação Bacharelado

Termo Aditivo ao Processo Seletivo para 8ª fase do Curso de Educação Física – Habilitação Bacharelado


04 de julho de 2011
UNIFEBE firma convênio para realização de intercâmbio na Itália com estudantes do Ensino Médio
Internacionalização

UNIFEBE firma convênio para realização de intercâmbio na Itália com estudantes do Ensino Médio


13 de março de 2023
Skip to content