01 de dezembro de 2008

Resultados do FIES serão apresentados em nova data

O Ministério da Educação, através da Portaria 983, de 1° de dezembro de 2008, alterou a data de divulgação do relatório de resultados da primeira chamada do Processo Seletivo do FIES – Financiamento Estudantil para às 10h do dia 8, segunda-feira. Os resultados deverão ser conferidos através do site www3.caixa.gov.br/fies, no qual encontram-se informações sobre todas as etapas e prazos estabelecidos.

Os classificados terão entre os dias 8 e 19 de dezembro para realizarem as entrevistas e apresentarem os documentos exigidos ao SOAE – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante da Unifebe. São eles: documento de identidade próprio e dos demais do grupo familiar; declaração anual de isento ou declaração de imposto de renda pessoa física/2007; comprovante de residência; certificado de Ensino Médio (para quem cursou em escola pública); para quem é professor da rede pública, trazer comprovante de vínculo empregatício; para quem tiver doença crônica na família, trazer laudo médico; comprovante de rendimentos do acadêmico e do grupo familiar (folha de pagamento de novembro); histórico escolar da graduação e certidão de casamento. Para acadêmicos solteiros que residam com os pais deverão ser entregues certidão de casamento dos pais e comprovante de separação ou certidão de óbito, caso um deles não conste no grupo familiar.

O FIES é um recurso destinado a financiar os estudos de quem está regularmente matriculado em algum curso de graduação no Ensino Superior e não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado com o FIES recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso o aluno inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação.

Para mais informações com o SOAE pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7235.

Texto: Daniela Burgonovo

Acadêmica da Unifebe disputa Olimpíadas Universitárias Brasileiras