26 de janeiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Reunião no Hospital Azambuja marca o primeiro dia de internato médico do curso de Medicina

Acadêmicos conheceram regras, equipe e dependências da instituição de saúde

A primeira turma do Internato Médico do curso de Medicina da UNIFEBE, conheceu na última segunda-feira (23), as dependências e a equipe do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja), uma das instituições onde os acadêmicos irão atuar nos próximos dois anos. Os alunos iniciaram as aulas nesta semana e também estiveram no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, outro local onde realizarão atividades.

Foram passadas orientações aos estudantes sobre vestimentas e o regimento interno da instituição. Representando a UNIFEBE, estiveram o doutor Osvaldo Quirino de Souza, coordenador do curso de Medicina, o doutor Antônio de Pádua Santos Lanna, professor e coordenador adjunto e a doutora Caroline Anne Lucas Leite Resener, professora e coordenadora do Internato. Também participou do bate-papo com os alunos, o Padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do hospital.

“O hospital vai acolhê-los da melhor forma possível, é uma casa que recebe todo mundo e que está aberta 24h por dia, os 365 dias do ano. Espero que vocês tenham uma grande consideração por esse local e pelos pacientes que aqui estarão. Que sejam tratados como se fossem seus familiares. Que vocês deem o máximo de vocês para que também recebam o máximo de conhecimento e de vivência humana, pois é aqui, neste local, que vocês se tornarão médicos”, disse o doutor Osvaldo aos acadêmicos.

A acadêmica Eduarda Agostinho revela que o internato é uma das etapas que os estudantes aguardavam com mais expectativa. “Será um momento para pôr ainda mais em prática o conteúdo teórico dos últimos quatro anos. Vamos conseguir ter maior contato e vínculo com os pacientes e com a equipe multidisciplinar. Estou muito entusiasmada e com grande expectativa para os dois anos de Internato Médico”, celebra a jovem.

Bancas Examinadoras Especiais para as provas de suficiência – Comunicado PROEnG nº 13/07

21 de agosto de 2007
Ciclo de palestras reúne grande público

17 de abril de 2012