20 de setembro de 2012

SECONT discute a inovação na profissão

A 15ª Semana de Contabilidade promovida pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE aborda a questão da inovação na profissão. A palestra de abertura aconteceu no dia 17, com o tema “Empreender e Inovar com Ciências Contábeis”, ministrada por Ovídio Felippe Pereira da Silva Júnior, da Universidade de Santa Catarina (UFSC). O palestrante afirmou que inovação são as pequenas coisas do dia a dia. “É importante que o aluno reflita sobre a atuação do profissional e ouse fazer coisas diferentes. E também conhece seu papel como influenciador no comportamento do cliente”, disse.

No dia 19, a organização do evento promoveu um colóquio cujo tema foi “Para inovar é necessário conhecer o ambiente profissional e social”. Participaram do evento os representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Anderson Habitzreuter, o vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Brusque, André Ramos Klabunde, o representante do Núcleo de Empresas Contábeis de Brusque, Beno Buttchevits, o coordenador do curso professor Edemir Manoel dos Santos e o presidente do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis Marlon Bonfante. O debate aconteceu no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha.

A semana de Contabilidade será encerrada no dia 21, com a palestra “Falar em público – discurso e oratória para os contadores”, ministrada pelo professor José Henrique de Souza, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). No dia também será lançado o livro “Debitar & Creditar x Plano de Contas” de autoria de Nilton Clemente. Segundo o autor, a ideia do livro nasceu em 1986. “Todos os livros que eu encontrava sempre abordavam o tema de uma forma muito técnica. Meu livro aborda a questão de uma forma simples e de fácil aprendizado”, afirmou. O evento acontece no Anfiteatro da UNIFEBE, no Centro, às 19 horas.

O livro está disponível na Biblioteca da UNIFEBE e também pode ser adquirido diretamente com o autor pelo email: nilton.clemente@terra.com.br ou pelo telefone: 9171-5410. O investimento é de R$20,00.

A palestra é aberta à comunidade e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será entregue para entidades assistenciais de Brusque.

Texto: Elizandra Damasceno

Unifebe inova com Internet sem fio

06 de junho de 2006
Encontro com egressos marca 25 anos do curso de Pedagogia