14 de abril de 2009

Segmento imobiliário é assunto de palestra na Unifebe

Foi realizada na Unifebe – Centro Universitário de Brusque na noite desta segunda-feira, dia 13, uma palestra com o tema "A importância da gestão para o segmento imobiliário". O evento, organizado pelo curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários no Auditório do Bloco C, contou com a participação de acadêmicos e também da comunidade.

Na ocasião ainda estiveram presentes a pró-reitora de ensino de graduação, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, o coordenador do curso, George Luiz Bleyer Ferreira, o delegado regional do Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Cesar Luis Moresco, e o delegado regional do Sindimóveis – Sindicato dos Corretores de Imóveis, Horst Heining.

"A palestra, ministrada pelo engenheiro Júlio Cezar da Silva, vem ao encontro do pensamento da Instituição em promover uma formação específica para o ramo imobiliário. Ainda existe uma demanda a ser atingida, em virtude disto lançamos neste semestre a entrada para mais uma turma em Tecnologia em Negócios Imobiliários", afirmou a pró-reitora.

O curso oferecido pela Unifebe tem como objetivo geral capacitar o acadêmico a analisar o mercado imobiliário e suas implicações no desenvolvimento da sociedade em geral e as condicionantes para a formação de uma visão crítica sobre uma política habitacional equânime. Com um amplo mercado de trabalho, ao fim do curso o tecnólogo estará habilitado a planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades ligadas ao setor, como subsidiar a implantação de projetos de empreendimentos imobiliários, estudos de viabilidade técnica, econômica e comercial, avaliação de imóveis e perícia judicial, entre outras.

As inscrições para a Seleção pelo Histórico Escolar estão abertas e podem ser feitas pelo site www.unifebe.edu.br ou na Secretaria Acadêmica, no bairro Santa Terezinha, das 13h30 às 21h. Os candidatos devem apresentar fotocópia do Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar e da Carteira de Identidade. A taxa de inscrição é R$ 25 e pode ser paga no Financeiro da Unifebe ou em qualquer agência bancária, até a data do vencimento. As inscrições vão até o dia 23 e o resultado será publicado no dia 28.

Mais informações com o coordenador George Luiz Bleyer Ferreira através do e-mail negociosimobiliarios@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7215.

Foto: Lisiane Moraes
Texto: Daniela Burgonovo