notícias colégio
Notícias
09 de novembro de 2010

Selecionados para o Enade devem preencher questionário

Os estudantes selecionados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2010 devem preencher o Questionário do Estudante até o dia 21 de novembro. O preenchimento é via internet no link http://enade.inep.gov.br/enadeIes/. Segundo a Assessoria de Imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, pela primeira vez, a coleta das informações sobre o perfil socioeconômico dos participantes será realizada via Internet.

No primeiro acesso ao site para preenchimento do questionário, o estudante deverá informar um e-mail e o número do CPF. O acesso será validado por meio do número do documento digitado. A informatização do questionário atende as solicitações das Instituições de Ensino Superior e da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – Conaes. Através deste sistema, os dirigentes educacionais poderão acompanhar de maneira ágil o processo de preenchimento dos questionários pelos seus alunos.

O preenchimento dos questionários é facultativo, entretanto extremamente importante para o desenvolvimento da avaliação do ensino superior brasileiro. As informações prestadas na pesquisa subsidiam a construção de indicadores educacionais de qualidade da educação superior, como o Conceito Preliminar de Curso – CPC e o Índice Geral de Cursos da Instituição – IGC.

O Enade 2010 será realizado no dia 21 de novembro, com a participação de cerca de 450 mil universitários. Os representantes da Unifebe – Centro Universitário de Brusque no exame são os acadêmicos de Educação Física, além dos alunos que não compareceram para a realização da prova nas edições anteriores e agora podem regularizar a situação.

Mais informações sobre o Enade 2010 com a Assessoria de Desenvolvimento da Unifebe pelo e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7210.

 

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lisiane Moraes
Fonte: Assessoria de Imprensa do Inep – www.inep.gov.br
 

Postagens relacionadas

Cadastro para transporte universitário em Brusque está com inscrições abertas

Cadastro para transporte universitário em Brusque está com inscrições abertas


30 de janeiro de 2013
Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170 – Edital Proppex n° 04/2008

Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170 – Edital Proppex n° 04/2008


12 de maio de 2008
Últimos dias de inscrições para bolsas de vagas remanescentes

Últimos dias de inscrições para bolsas de vagas remanescentes


14 de fevereiro de 2012
Skip to content