notícias colégio
Notícias
28 de setembro de 2010

Semana de Contábeis começa amanhã

O curso de Ciências Contábeis da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove a partir de amanhã, 29 de setembro, uma série de palestras para que acadêmicos e comunidade discutam temas atuais da área.

De acordo com o coordenador do curso, professor Roberto Carlos Klann, os alunos foram responsáveis pela organização do evento, que segue até 1º de outubro, no Anfiteatro da Unifebe.

Klann ressalta que a Semana de Contábeis (Secont) conta com o apoio do Sindicato dos Contabilistas, de escritórios e empresas da região. "Somente com a ajuda deles conseguimos viabilizar o evento", destaca.

Sobre os palestrantes convidados Klann ressalta que todos os anos o objetivo é trazer pessoas que falem sobre temas do momento. "Gostamos de convidar também um profissional de fora para termos outra visão da Contabilidade para o curso. Este ano teremos o professor Fábio Frezatti (ver programação) que é um dos maiores pesquisadores da área no Brasil. A expectativa é grande em relação a sua palestra", declara.

"Na noite de abertura teremos o professor Manfredo Krieck, que atua em cursos de pós-graduação e tem uma empresa de auditoria conhecida na região. E na segunda noite teremos o contador, Sylmo Anderson da Silva, de Florianópolis, o qual foi indicado pelo Sindicato dos Contabilistas", revela.

Expectativa de público
O coordenador destaca que a palestra é aberta ao público e que são esperados profissionais da área, que atuam em toda a região. "A Secont é uma oportunidade do acadêmico e da comunidade onde a Unifebe está inserida, se interarem. É o momento de vermos o que se espera de um contador e dos futuros profissionais", frisa.
Após a palestra de sexta-feira os alunos de todas as turmas do curso de Ciências Contábeis se reunirão na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), para encerrar o evento. "Até ano passado fazíamos um jantar, mas este ano resolvemos promover um coquetel. O custo para cada aluno é de R$ 10, já que a bebida é subsidiada pelos professores", ressaltou.

Serviço:
O que? Semana de Contábeis
Quando? De 29 de setembro a 1º de outubro
Local: Anfiteatro do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), na rua Manoel Tavares, 52, Centro – Brusque/SC
Horário: A partir das 19h
Ingresso: Um quilo de alimento não perecível

Programação:
29 de setembro: Palestra "Convergência das Normas Contábeis Brasileiras para as Normas Contábeis Internacionais", com Manfredo Krieck;

30 de setembro: Palestra "Terceiro Setor – Visão Contábil e Tributária", com Sylmo Anderson da Silva;

1º de outubro: Palestra "Da Contabilidade para o Controle Gerencial nas Organizações: um grande desafio contemporâneo", ministrada por Fábio Frezatti.

Fique por dentro – Quem são os palestrantes:

• Manfredo Krieck: nasceu em Lontras (SC). É sócio fundador e atua como diretor presidente da ACTUS Auditores Independentes S/S e da LEARNED Consultores Associados. Acadêmico Titular Fundador da Academia Catarinense de Ciências Contábeis. Atua a mais de 40 anos como Auditor. Graduado em Ciências Contábeis, Economia e Administração. Pós-graduado em Ciências Contábeis e Auditoria e Mestre em Administração Moderna de Negócios. Conferencista e palestrante nas áreas de Auditoria, Gestão e Planejamento Tributário, Administração Pública, Contabilidade e Gestão Empresarial. Ministra cursos de pós-graduação, preferencialmente nas áreas contábil-financeira, tributária, auditoria e perícia. em instituições de ensino superior em diversos estados. Autor do livro Custos e Preços Sugeridos de Venda, em parceria com o também professor e auditor José Reinaldo Theiss.

• Sylmo Anderson da Silva: Contador, empresário contábil, professor, atuante no terceiro setor desde 1990 efetuando a contabilidade de organizações religiosas, partidos políticos, associações e fundações, e participando efetivamente na diretoria de diversas instituições.

• Fábio Frezatti: Instrutor de cursos sobre projeção de fluxo de caixa, cash management, project management, custos e orçamentos, finanças para não financeiros e valor da empresa. Atua em consultorias e treinamento empresarial. Graduado em Administração de Empresas, mestre em Administração de Empresas e doutor em Contabilidade e Controladoria, todos pela FEA USP. Professor do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA USP desde 1997. Participa do conselho editorial de diversos periódicos e possui mais de 40 artigos publicados em revistas científicas nacionais internacionais e cerca de 50 trabalhos registrados em anais de congressos nos Estados Unidos, Japão, Portugal, Itália, França, Tailândia, Argentina, África do Sul, Bélgica, Canadá, Turquia, México, Holanda, Finlândia e Brasil. Foi executivo Financeiro de diversas empresas, ocupando posições de supervisão, gerência e diretoria. É autor de diversos livros.

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado  

Postagens relacionadas

Inscrições para Processo Seletivo da Unifebe encerram amanhã

Inscrições para Processo Seletivo da Unifebe encerram amanhã


23 de junho de 2008
Funcionários recebem treinamento na Unifebe

Funcionários recebem treinamento na Unifebe


29 de setembro de 2008
Unifebe inaugura Pavilhão Nacional

Unifebe inaugura Pavilhão Nacional


15 de junho de 2010