notícias colégio
Notícias
09 de fevereiro de 2010

Sindicont realiza cursos na Unifebe – 2010

O Sindicato dos Contabilistas de Brusque irá realizar nos dias 10 e 11 de fevereiro, cursos na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. A capacitação do dia 10 ocorrerá das 8h às 18h, intitulada "Regime do Simples Nacional", sob responsabilidade do advogado tributarista, Neomar Antonio Cordova. Já no dia 11, quinta-feira, o curso "Contribuições e Retenções Previdenciarias", ministrado pelo advogado Leandro A. Lunardi, será realizado das 8h às 17h30. Ambos acontecerão na Sala 38 do Bloco A da Unifebe.

As capacitações são destinadas a contadores, advogados, assistentes de contabilidade, auxiliares, chefes e encarregados dos Departamentos Pessoais e demais interessados no assunto.

O objetivo do curso de segunda-feira é mostrar aos participantes a sistemática deste novo regime fiscal,  trazendo uma visão ampla de todos os tributos envolvidos, capacitando o profissional da área contábil para melhor direcionar seus clientes, bem como entender a maneira de cálculo deste regime tributário. O palestrante tem 18 anos de experiência em consultoria tributaria. Além disso, é palestrante do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Santa Catarina, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná e do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba. Foi supervisor de impostos das maiores empresas de consultoria do Brasil.

Já o curso de terça-feira tem como proposta analisar e discutir a legislação atual e pertinente às retenções das Contribuições Previdenciarias, tendo em vista a transferência imposta pela legislação atual, às fontes pagadoras, da obrigação de arrecadar tributos, inclusive e mais recentemente as contribuições previdenciarias. Os profissionais atuantes em nome das fontes pagadoras, ou seja, as contratantes de autônomos ou cessão de mão-de-obra ou empreitada, como principal responsável pelo recolhimento das contribuições Previdenciarias, necessitam constante atualização e acompanhamento da legislação pertinente. O instrutor deste curso atua há 30 anos como consultor e palestrante, é pós-graduado em Direito do Trabalho, diretor e consultor da Acto Edição e Acto Cursos, consultor de empresas e palestrante de várias entidades do segmento.

Mais informações pelo telefone (47) 3355 6249 ou pelo e-mail sindicont_brusque@terra.com.br.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Natal Solidário Unifebe – Clipping #1

Natal Solidário Unifebe – Clipping #1


23 de novembro de 2006
Alunos do Colégio UNIFEBE participam de palestra com chefe da Defesa Civil
Colégio UNIFEBE

Alunos do Colégio UNIFEBE participam de palestra com chefe da Defesa Civil


05 de junho de 2023
Acadêmicos de três cursos desenvolvem atividades na APAE de Brusque
Universidade Comunitária

Acadêmicos de três cursos desenvolvem atividades na APAE de Brusque


13 de julho de 2022
Skip to content