27 de março de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Tese de doutorado de professora é aprovada em Curitiba

Trabalho de Roberta Del-Vechio de Oliveira e Silva foi apresentado no dia 26 de março

A professora Roberta Del-Vechio de Oliveira e Silva, dos cursos de Design de Moda e Design Gráfico da UNIFEBE, defendeu na segunda-feira, 26 de março, sua tese de doutorado em Curitiba (PR).

O trabalho intitulado “Arranjos Estéticos e Produção de Moda nos Figurinos em Cinema como Formato de Publicidade das Marcas de Luxo” foi orientado pela professora doutora Sandra Fischer. A tese foi aprovada e muito elogiada por todos os membros da banca.

O projeto defendido constatou que o — o figurino em cinema articulado com as marcas de luxo, com o corpo e com a performance, cria um discurso híbrido, sincrético em um formato de publicidade com características peculiares —.

Roberta destaca que a finalização do doutorado representa o fechamento de um ciclo difícil, instigante e de muito estudo, mas que se encerra com motivos para comemorar.

— Me sinto feliz e realizada como Doutora em Comunicação e Linguagens. Este é um sonho conquistado — enfatiza.

Para o futuro, ela pretende colher os frutos, se tornando uma professora melhor, mais articulada, contribuindo com o grupo de trabalho ao qual pertence.

— Quero ampliar as pesquisas que buscam a interface entre moda, design e publicidade, assim como ajudar as linhas de pesquisa da universidade ligadas aos cursos de Design de Moda, Design Gráfico e Publicidade e Propaganda — ressalta Roberta.

Café com empreendedor destaca desafios da profissão
Mercado de Trabalho