notícias colégio
Notícias
22 de fevereiro de 2011

Trote solidário conscientiza acadêmicos sobre doação de medula

Como parte da programação realizada pelo Centro Universitário de Brusque – Unifebe para recepcionar os calouros 2011/1, foi realizada na noite desta segunda-feira, 21, no campus Santa Terezinha, uma campanha para conscientizar os acadêmicos sobre a necessidade de captação de doadores de medula óssea.

O trote solidário propôs a inclusão dos estudantes, familiares e amigos no cadastro de voluntários para a doação de medula óssea, por meio da coleta de 5 ml de sangue, que pode ser realizada em qualquer horário, não havendo necessidade do doador estar em jejum.

Com a ideia de que o futuro também é feito de solidariedade, a Unifebe firmou uma parceria com o Laboratório Verner Willrich, que trouxe seus profissionais ao campus. "Para a Unifebe, o trote é um momento de solidariedade e cidadania. Uma ação comunitária voltada para o bem comum", salientou o pró-reitor de Ensino de Gradução, Claudemir Aparecido Lopes.

De acordo com o laboratório, que é parceiro do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) desde janeiro, a chance de encontrar um doador compatível fora da família do paciente é de uma em cem mil, por isso a importância de uma maior quantidade de doadores. "Foi muito importante esse trabalho de conscientização feito hoje, pois foi um momento em que tivemos a atenção total dos alunos. A partir de agora, quem quiser doar pode ir a um dos endereços do laboratório, nas segundas-feiras, em qualquer horário", explicou a bioquímica, Maria Alice Willrich.

De acordo com a coletora de sangue do laboratório, Ângela Malisseski, os acadêmicos ficaram empolgados com possibilidade de ajudar. "Tivemos inclusive estudantes que já têm a carteirinha de doador, retirando material informativo para conscientizar amigos e familiares", contou.

Eloise Cardoso, 23 anos, é aluna de Administração e foi tocada pela campanha. "Pretendo ir ao laboratório na próxima segunda-feira e vou falar para os meus colegas de trabalho e familiares irem também. Um dia todos nós podemos precisar", completou.

Consulte os endereços do laboratório através do link: http://labvw.com.br/2008/home/index.php

 

Texto e foto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Pedagogia da UNIFEBE apresentam estágios realizados no EJA
Pedagogia

Acadêmicos de Pedagogia da UNIFEBE apresentam estágios realizados no EJA


04 de julho de 2019
Alunos da Unifebe realizam III Mostra de Dança Folclórica

Alunos da Unifebe realizam III Mostra de Dança Folclórica


05 de maio de 2008
Atividades inclusivas e uso da equoterapia fazem parte da programação de visita técnica de acadêmicos da UNIFEBE
Educação Física

Atividades inclusivas e uso da equoterapia fazem parte da programação de visita técnica de acadêmicos da UNIFEBE


15 de julho de 2024
Skip to content