notícias colégio
Notícias
30 de março de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE abre inscrições para intercâmbio acadêmico em universidades internacionais

Estudantes podem se inscrever para cursar o segundo semestre de 2023 em uma das 13 universidades parceiras.

Estudar em uma universidade internacional é uma realidade para os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Por meio dos Convênios de Cooperação com 13 instituições de ensino superior, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a mobilidade acadêmica nas modalidades presencial ou virtual, em países da América, Europa e Ásia.

Os alunos de Graduação da UNIFEBE, que queiram cursar o segundo semestre de 2023 em uma das instituições conveniadas, já podem participar da pré-seleção. As inscrições para a Universidade do Algarve e do Minho, em Portugal, e para a Hof University, na Alemanha, seguem até dia 13 de abril. Já para a Hochschule Karlsruhe Technik und Wirtschaft, na Alemanha, Universidade La Salle, na Colômbia, JIS University, na Índia, Universidad San Ignacio de Loyola (USIL), no Peru, Universidade do Porto, em Portugal, e para a Universidade Jesuítica Ignatianum, na Polônia, as inscrições encerram no dia 11 de maio.

Para participar da pré-seleção, os candidatos devem enviar para o e-mail internacional@unifebe.edu.br, até a data limite, de acordo com a universidade de interesse, o formulário de inscrição preenchido e uma fotocópia do passaporte válido. É necessário que o acadêmico inscrito tenha concluído pelo menos um semestre letivo na UNIFEBE, esteja em dia com toda sua documentação legal e acadêmica e com suas obrigações financeiras na UNIFEBE. Também é necessário que o estudante tenha aprovação em todas as disciplinas cursadas no segundo semestre letivo de 2022, apresente média acadêmica igual ou superior a 6, ou no caso do curso de Medicina, conceito Satisfatório, sem Plano de Melhoria, sem ter obtido conceito Insatisfatório em nenhuma das Unidades Curriculares.

Antes de realizar a inscrição, os candidatos devem avaliar com a coordenação do seu curso, a possibilidade de realizar a Mobilidade Acadêmica Internacional, sem que o afastamento por um semestre prejudique o andamento de sua graduação. A relação dos estudantes pré-selecionados na Universidade do Algarve ou do Minho, em Portugal, e para a Hof University, na Alemanha, será publicada em unifebe.edu.br, até dia de 14 abril. O resultado com os candidatos pré-aprovados nas demais instituições será divulgado no site da UNIFEBE, até dia 12 de maio.

Os acadêmicos aprovados na pré-seleção serão encaminhados pela UNIFEBE para a universidade estrangeira, que fará a seleção final dos candidatos. Todas as vagas estão condicionadas ao aceite da instituição parceira, que definirá se o intercâmbio será presencial ou virtual.

Para saber mais sobre a pré-seleção basta acessar o Edital ou entrar em contato com o setor de Internacionalização da UNIFEBE, por meio do telefone (47) 3211-7227 ou e-mail internacional@unifebe.edu.br.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Calouros de Pedagogia são acolhidos com o Projeto Angel’s Friends
Pedagogia

Calouros de Pedagogia são acolhidos com o Projeto Angel’s Friends


20 de fevereiro de 2020
Acadêmicos de Produção Têxtil apresentam bancas
UNIFEBE

Acadêmicos de Produção Têxtil apresentam bancas


09 de junho de 2016
UNIFEBE tem selo de Instituição Socialmente Responsável renovado

UNIFEBE tem selo de Instituição Socialmente Responsável renovado


11 de outubro de 2013
Skip to content