02 de fevereiro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE dá boas-vindas aos novos alunos

Recepção presencial foi realizada nesta segunda-feira (1), no campus Santa Terezinha.

Caderno em mãos e muitos sonhos de um futuro profissional promissor. Assim chegaram os novos acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), que iniciaram nesta segunda-feira (1), o primeiro semestre letivo de 2021.

Seguindo todos os protocolos de segurança, os calouros foram recepcionados por professores e coordenadores dos cursos de Graduação, no átrio do Bloco A. Logo em seguida, separados por turmas, os estudantes receberam as boas-vindas do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, e da reitora e vice-reitor da instituição, Rosemari Glatz e Sergio Rubens Fantini.

Após uma breve fala, parabenizando os estudantes e enfatizando a importância de seguir os protocolos de segurança durante as aulas presenciais, os novos alunos receberam uma muda de árvore nativa da região.

“Esperamos que eles plantem e cultivem essa muda, como cuidarão da formação universitária deles, com muito comprometimento e carinho. Temos certeza que ela se desenvolverá, como o conhecimento deles, ao longo desses anos conosco”, salientou a reitora, professora Rosemari Glatz.

A programação de acolhimento de calouros segue até sexta-feira (5), no Auditório do Bloco C.

Início de uma nova fase
Suelen Camile Costa e o colega Jeferson Hang escolheram cursar Psicologia. De Botuverá, os dois buscam na profissão uma forma de ajudar o próximo. A paixão também motivou Isadora Franco a escolher Design de Moda. Mesmo em dúvida por outros cursos, foi durante o Enem que percebeu qual carreira iria seguir.

A amiga de Isadora, Eduarda Schaad, cursará Publicidade e Propaganda na UNIFEBE. “Comecei trabalhando como social media e me encontrei na área. Por conhecer a estrutura da UNIFEBE e saber a importância da graduação no meu currículo, escolhi começar Publicidade e Propaganda aqui”, destacou Eduarda.

Os desejos dos estudantes recepcionados nesta segunda-feira (1), foram registrados na “cápsula do tempo”. O texto escrito pelo próprio aluno com as expectativas do futuro acadêmico será arquivado pela UNIFEBE e entregue ao aluno no dia da formatura. A “cápsula do tempo” é uma tradição da instituição e marca de forma especial o início e término da vida do estudante na universidade.

NPJ da UNIFEBE espera atender mais de mil pessoas no 1º semestre do ano
Direito